quinta-feira, abril 24, 2014

Inter-SM segura o líder Tupi, em Crissiumal

Foto: Daniel Pillar/Assessoria 
        O Tupi de Crissiumal segue na ponta do grupo A do Segundo Turno da Divisão de Acesso de 2014. Na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal, o time crissiumalense foi superior, mas acabou igualando em 0 a 0 com o Inter de Santa Maria.
       O time de Jair Galvão perdeu boas oportunidades, viu o goleiro Yai se destacar, sendo o melhor jogador em campo, mas a equipe de Santa Maria também assustou, colocando uma bola na trave de Josemar.
        Sem o capitão Michell Goiano suspenso, Jair Galvão promoveu a entrada de Bilo. Badico Costa promoveu a entrada de Cássio e Felipinho, adiantando Marco Antônio, nas vagas de Douglas T-Rex e Josiel.
        O primeiro tempo começou com pouco futebol, muitas faltas e passes errados. A primeira oportunidade do jogo foi dos visitantes, aos 10 minutos Marco Antônio foi lançado e parou em boa intervenção do goleiro Josemar. Dos 20 minutos em diante o Tupi começou a mandar na partida, buscando o gol em jogadas de velocidade e também na bola parada. Aos 28 minutos Michelzinho cobrou falta e Dener cabeceou perto, livre de marcação. Aos 31 minutos o Tupi teve duas oportunidades em sequência, na primeira o zagueiro Vademar cruzou, Robert concluiu e Yai salvou, um zagueiro afastou a bola em cima da linha e Michelzinho bateu perto da trave esquerda. Aos 34 minutos Mano Garcia bateu forte, Yai rebateu para frente e Robert chutou da marca do pênalti para nova defesa do goleiro. Aos 35 minutos o goleiro do Inter SM saiu mal e Valdemar cabeceou desviado, pressionado por um zagueiro, já com o gol aberto (foto abaixo). Ainda aos 49 minutos, Marco Antônio desviou e Valdemar salvou de perto do gol.
      A segunda etapa começou com o Tupi pressionando muito, logo aos 3 minutos Robert achou Michelzinho livre de marcação, este bateu de sem pulo, a bola quicou e passou próxima ao travessão. Aos 6 minutos Yai fez grande defesa em chute de Mano Garcia. Aos 19 minutos Mano Garcia foi derrubado por Rafael Muçamba dentro da área, mal colocado, o árbitro Edegar da Silva Frick mandou o jogo seguir, para revolta dos rubro-negros. Na única chance de equipe de Santa Maria na segunda etapa, Roger recebeu de Fábio Alemão e bateu na trave de Josemar. Jair Galvão foi ousado, colocando o Tupi para cima nos minutos finais, partindo para o tudo ou nada, com as entradas de Café, Róbson e Maicon Butiá, as melhores chances surgiram nos minutos finais, aos 42 minutos Adilson encobriu Yai e um zagueiro salvou em cima da linha, na sequência, confusão dentro da área e Diego Rocha atingiu um atacante do Tupi, o árbitro marcou falta em dois lances e expulsou o zagueiro colorado, na cobrança da falta Michelzinho concluiu por cima.

Ficha Técnica:
Tupi (0) – Josemar, Filipe (Maicon Butiá), Valdemar, Marcelo e Adilson; Dener, Bilo (Café), Danilo e Michelzinho; Mano Garcia (Róbson) e Robert. Técnico Jair Galvão.
Inter SM (0) – Yai, Luiz Felipe (Pedro Jr.), Marcelo Ramos, Diego Rocha e Cássio; Rafael Muçamba, Roger Bastos, Piccinini (Wellington) e Felipinho (Josias); Marco Antônio e Fábio Alemão. Técnico Badico Costa.
Arbitragem: Edegar da Silva Frick, auxiliado por Vagner Maurício da Luz e Leandro Martins Soares. Árbitro adicional Mirjano Klassmann.

Fonte: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: