sábado, abril 19, 2014

Juventude vence último teste antes do CAJU da Série C

            Roger Machado certamente ficou satisfeito com o que viu diante do Internacional no jogo-treino desta sexta-feira (18/04), na Morada dos Quero-queros, em Alvorada. O Verdão aplicou 3 a 0 diante do time sub-23 colorado e deixou a impressão de que a equipe está preparada para enfrentar a Série C, a partir do próximo final de semana. Douglas, Macena e Lucas garantiram o resultado.
            O primeiro gol nasceu aos 15 minutos, com jogada de Ermel, que tocou a frente para Douglas. O atacante avançou, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. 1 x 0. Com o domínio total da partida, o segundo gol veio em seguida. Aos 20, Macena ingressou na área e foi derrubado em lance claro de pênalti. O novo camisa 9 do Verdão cobrou com qualidade, no canto direito. 2 x 0. O time alviverde poderia ter ampliado com Yan, que chutou para defesa do goleiro, em ótima assistência de Rogerinho.
           O segundo tempo teve superioridade ainda maior do Juventude. Com Roger promovendo diversas alterações para testar todo o grupo, o ritmo não caiu e as peças se mostraram encaixadas. Aos 17, Rogerinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. Yann chutou de primeira e a bola raspou a trave, para fora. Aos 40, nasceu o terceiro gol, em jogada coletiva de qualidade. Matheus Galdezani ergueu a cabeça e lançou Ocanto, que se infiltrou por entre os zagueiros. Atento, o atacante rolou para o meio da área, onde vinha Lucas, que só teve o trabalho de completar para o gol. 3 x 0.
            Ao final da partida, Roger Machado mostrou-se contente com a produtividade. “Escolhemos estes testes mais fortes justamente para testar a equipe diante de situações difíceis. No jogo de hoje, gostei da atuação na maior parte do tempo, mas como treinador, sei que podemos evoluir em alguns pontos. Agora é descansar neste final de semana e voltar com toda a força na segunda-feira”, destacou o treinador.
Este foi o último teste antes da estreia na Série C, marcada para o próximo sábado, diante do Caxias, no Centenário. A semana será de muita preparação e concentração para que o Juventude realize um grande Clássico Ca-Ju.

Ficha técnica do Juventude:
Luiz Carlos (André Sangalli); Juliano (Robinson), Rafael Pereira, Diogo (Claudinho) e Julinho (Heverton); Mika (Jardel), Itaqui (Lucas) e Yann (Felipe Guedes); Douglas, Ermel (Matheus Galdezani) e Macena (Rogerinho, depois Ocanto). Técnico: Roger Machado.

Site do Juventude

Nenhum comentário: