segunda-feira, abril 28, 2014

União vence Tupi com gol nos descontos e assume a vice-liderança em sua chave

      No sufoco, nos descontos, no apagar das luzes, como queiram...  Numa espécie de “jogo épico”, o União Frederiquense recebeu o Tupi de Crissiumal, em Frederico Westphalen, e, com um gol aos 46 minutos da etapa final, venceu por 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO 
       Esperava-se um jogo difícil. Além de até então estar como líder da chave e possuir uma das melhores campanhas da competição de forma geral, o adversário não sofria gols há seis partidas. 
       O União começou melhor e em seis minutos criou duas boas oportunidades, ambas com Lucas Viana, uma em cobrança de falta que o goleiro Baiano defendeu e outra com uma cabeçada que raspou o poste. 
        Logo depois o Tupi encaixou e emparelhou o jogo. Mesmo assim não houve mais nenhum lance perigoso e a etapa inicial acabou sem gols. 

SEGUNDO TEMPO 
        A segunda etapa seguia parelha, difícil, com bastante pegada e intensa em termos de marcação. A melhor chance foi do Tupi, aos 11 minutos, depois de uma cabeçada que parou na trave de Lucio. 
        O União, precisando da vitória, se jogou ao ataque e manteve maior posse de bola, mas a defesa do Tupi seguia intransponível e provava o porquê de não sofrer gols há seis partidas. 
        Porém, a busca incessante pela vitória acabou sendo premiada. E nos descontos. Aos 46 minutos, Diego Miranda cobrou falta pelo lado direito e Jésum raspou de cabeça, desviando e “matando” o goleiro Baiano, “explodindo” o Vermelhão! Entretanto, o árbitro deu o gol para Diego Miranda. 
        Fim de jogo com vitória dramática do União! Com o resultado o Leão da Colina chegou aos 10 pontos na chave A, assumiu a vice-liderança e cresceu, também, na classificação geral. 
       Na próxima rodada o União Frederiquense viaja a Rio Pardo, quando, na quinta-feira, enfrentará o Riopardense, jogo marcado para o estádio Amaro Cassep, às 15h30. 

Site do União

Nenhum comentário: