quarta-feira, abril 30, 2014

Grêmio é derrotado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17

Foto: Site do Grêmio/Divulgação
           Nesta terça-feira, 29, Grêmio e Atlético-MG realizaram o primeiro duelo da final da Copa do Brasil sub-17, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, e o Galo largou em vantagem ao vencer por 1 a 0. Tabata foi o autor do único gol da partida. O tricolor gaúcho teve dois jogadores expulsos: Dionathã, aos 39 minutos da primeira etapa e Marcos, aos 27 do segundo tempo.

A PARTIDA
        O jogo foi bastante equilibrado. Até mesmo quando o Grêmio ficou com dois atletas a menos. Aos nove minutos, Erick recebeu lançamento pela direita, avançou, pedalou e chutou cruzado, mas a bola saiu desviada pela linha de fundo.  Três minutos depois, o Atlético teve falta perigosa a seu favor. Na cobrança a bola passou rasteira, perto do poste direito de Matheus.
        Aos 17 minutos, o Grêmio perdeu um gol incrível. Erick dominou pelo lado esquerdo e alçou na cabeça de Klauss. O camisa 11 cabeceou nas mãos do goleiro Cleiton, que deu rebote. Na volta, o jogador gremista isolou por cima do travessão. Aos 20 minutos, Liverson cobrou falta da intermediária, o arqueiro atleticano fez golpe de vista, a bola quicou e bateu no poste direito. Na sobra, Klauss cabeceou nas mãos do goleiro.
       Aos 25 minutos, foi a vez do time mineiro perder oportunidade claríssima de gol. Flávio ganhou dividida dentro da área, do lado esquerdo, e rolou para Cleitinho que entrava livre pelo centro. O meia quis arrematar de primeira e deu uma rosca para fora. Um minuto depois, ocorreu o gol da equipe visitante. Capixaba fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. A bola desviou em Iago e chegou limpa para Tabata chutar forte e abrir o placar. 1 a 0.
      Aos 39 minutos o técnico Luiz Gabardo tirou Alef, preocupado que o atleta já tinha cartão amarelo. No entanto, no lance seguinte à substituição, Dionathã é que foi expulso pela segunda advertência.

Segunda etapa com mais um jogador expulso  e ainda assim a manutenção do placar
      Mesmo com a desvantagem numérica o Grêmio voltou disposto a atacar. Logo aos 4 minutos perdeu boa oportunidade para empatar. Em bola alçada na área, Klauss escorou para Erick que da linha da grande área, de chapa, chutou por cima. Aos 15, Erick cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e parou nos pés do Marcos, que chutou para fora.  Dois minutos depois, Erick cobrou falta da intermediária e Klauss cabeceou próximo ao poste esquerdo da meta atleticana.
       Aos 27 minutos, Marcos se desentendeu com atleta mineiro após falta sofrida por Klauss e foi expulso, deixando o Grêmio com dois jogadores a menos. Apesar do predomínio da posse de bola, o Atletico não levou grande perigo. A única chance clara veio apenas aos 40 minutos, quando Tabata recebeu na cara de Matheus, que saiu para abafar e fazer grande defesa.
       Agora, o Grêmio se espelha no feito da fase anterior, quando foi derrotado em casa pelo Fluminense por 2 a 1 e depois reverteu com grande atuação e vitória de 4 a 2 no jogo de volta, no Rio de Janeiro.
Mesmo com o resultado adverso, Diego Cabrera, Coordenador Técnico da base gremista, se mantém otimista em relação à conquista do título. “Pelas circunstâncias, o importante foi sairmos vivo para o jogo da volta. Este grupo já deu demonstração de força e superação ao derrotar o Fluminense na semifinal.  Podemos perfeitamente repetir esta façanha”, afirmou. "Hoje, não atuamos bem. E esta equipe não costuma repetir más atuações. Estou confiante, ainda mais que teremos retornos importantes", complementou.
        O atacante Nicolas Careca e o lateral-direito e capitão Raul cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retornam no jogo da volta, que acorre na próxima terça-feira, 6, a partir das 19h30min, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Lembrando que para chegar à final o tricolor gaúcho eliminou Figueirense, Botafogo, Corinthians e Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Grêmio (0)
Matheus Nogueira; Lucas Penteado, Marcos, Iago e Liverson (Vico); Balbino, Alef (Nikolas) e Conrado; Dionathã, Erick (Darlan) e Klauss. Técnico Luiz Gabardo Jr.
Atlético-MG (1) 
Cleiton; Adson, Jordan, João Salgado e César (George); Natan, Ralph, Cleiton José e Tabata; Capixaba (Marco Túlio) e Flávio. Técnico Ricardo Resende.

Gol: Tabata (A), aos 26 minutos do primeiro tempo.

Nenhum comentário: