sábado, abril 19, 2014

Avenida tem novo técnico !

Divulgação
           O que pareca inevitável desde a derrota contra o União Frederiquense, na quarta-feira e ganhou força na quinta-feira, tomou forma e se realizou na manhã desta sexta-feira, 18. Regis Amarante não é mais técnico do Avenida. Ele pediu demissão antes do início dos trabalhos da manhã. Chegou ao gramado, onde os atletas o aguardavam para o treinamento do turno e anunciou sua saída. Sua vontade foi aceita pelo presidente Jair Eich, de quem ele também se despediu, além da diretoria e conselheiros.
           A direção agiu rápido, e no início da tarde já anunciou Tonho Gil, que estava no arquirrival Santa Cruz até a última rodada do primeiro turno da Série A2, como seu substituto.
           Régis deixa o Avenida com 11 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 10 gols marcados e 8 gols sofridos, conquistando um aproveitamento de 51,5%. Se excluirmos o jogo do mata do primeiro turno, que não é contabilizado para fins de fuga do rebaixamento e busca da terceira vaga, a campanha do Avenida com Régis foi de 56,7%.
  
NOVA COMISSÃO TÉCNICA
           Além de Régis, deixam o clube o auxiliar Vinicius Silva e o preparador físico André Baratz. Por isso, Tonho, que será apresentado na manhã deste sábado, nos Eucaliptos, onde comandará um treino e logo viajará para Crissiumal, traz junto o preparador físico César da Veiga, o Polaco, que retorna ao Avenida após estar com Hélio Vieira no comando do clube no ano passado.
           "Era um desejo meu e do Jair e agora pode-se concretizar. O que importa é a gente estar trabalhando com pessoas honestas e dedicadas ao futebol e eu espero retribuir da melhor forma possível essa confiança, levando o time a conquistar o acesso", disse Tonho na sua primeira entrevista como técnico do Periquito.
          Tonho, que já passou três vezes pelo Santa Cruz, chega para seu primeiro trabalho nos Eucaliptos como técnico. Neste ano, ele pediu demissão do Santa Cruz na última rodada do primeiro turno da A2, e deixou o Galo com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, e um aproveitamento de 62%.

Portal GAZ - Joel Haas

Nenhum comentário: