quinta-feira, abril 17, 2014

Novo presidente da CBF chama Novelletto de "Filho Rebelde"

Foto: Ricardo Stuckert/CBF
          A CBF tem novo presidente ! Como todos esperavam, José Maria Marin deixará o cargo em Abril de 2015 para Marco Polo Del Nero assumir o cargo de presidente da entidade máxima do futebol brasileiro. A eleição foi realizada na tarde de quarta-feira, no Rio de Janeiro. O atual presidente da Federação Paulista de Futebol recebeu 44 votos dos 47 possíveis - houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense não votou.
           Após ser eleito, o novo presidente concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sua relação futura com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Segundo Del Nero, o mandatário gaúcho é como um filho rebelde, mas nunca oposição:
          "Não existe possibilidade, mesmo que o Novelletto queira fazer oposição. Ele pode ter um problema, achar que a administração não é boa, mas nem por isso vai deixar de ser igual a outro filiado, que tem todos os direitos", declarou Del Nero. 
        O novo presidente da CBF comemorou o apoio em massa dos principais dirigentes do futebol brasileiro.
        "Hoje foi um dia muito importante de dirigente, eleito com um apoio expressivo dos eleitores da CBF. Estamos recheados de alegria. Sabemos que é uma grande missão, da responsabilidade que virá logo em seguida",  salientou Del Nero, sorridente, ao lado de Marin.
       Confira os principais pontos da entrevista coletiva:

Estilo de direção
       O desafio já começou quando formos eleitos para a vice-presidência com o Marin. Ele constantemente nos dá missões e nos leva a praticar atos, e vamos contribuindo com a administração. É evidente que, eleito e ao tomar posse em 2015, você começa a ter seu estilo. A administração segue na mesma. Mudança? Poucas. Mas da mesma forma que o Ricardo Teixeira tinha uma linha e o Marin tem a dele, eu terei a minha.

Melhorias no futebol nacional
      Há de se dizer que houve uma evolução da CBF em favor dos clubes, nas Séries C e D, que não tinham benefícios de transporte, alimentação e hospedagem. Eles não queriam nem participar mais das competições. Isso foi um avanço muito grande. Dar condições de dar aos clubes. Só não pagamos os salários. O resto pagamos tudo. Isso resolve? Não. tem mais coisa a ser feita. Tem um trabalho que envolve os clubes e estamos discutindo uma outra formula.

Mais envolvimento com os clubes
      Esse projeto é do Marin. Criamos a comissão de futebol, e entre os presidentes de clubes o que se sobressai é o Vilson, do Coritiba. Tem que aumentar o número de pessoas na comissão, porque estão ausentes. Vamos dar mais poderes aos clubes. Por isso, falamos muito em continuidade administrativa, ela existe e está trabalhando muito bem.

Bom Senso
     Vou dialogar com todos, inclusive com vocês da imprensa. Todos que tem ideias. vão passar para a CBF, vamos ouvir todos.

Nenhum comentário: