sexta-feira, abril 25, 2014

Ypiranga empata com o Brasil em Farroupilha

             Na noite desta quinta-feira Brasil de Farroupilha e Ypiranga entraram em campo em partida válida pelo segundo turno da Divisão de Acesso 2014. A partida foi cercada de muitas expectativas, pois as duas equipes foram finalistas do Primeiro Turno e as lembranças são as melhores para a equipe de Erechim, que ficou com o título e a garantiu sua participação na Divisão Principal de 2015.
            Para a partida desta quinta-feira a equipe de Erechim tinha apenas um objetivo: “Pontuar”. A equipe começou a rodada dentro da zona de classificação para o play-off do segundo turno e a intenção do treinador Leocir Dall’Astra era se manter nesta condição.
             Mas na noite fria de Farroupilha, o Brasil soube aproveitar melhor as oportunidades e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, Cantarelli, bastante conhecido da equipe de Erechim, cabeceou livre e abriu o placar para os donos da casa. O 1 a 0, marcado aos 28 minutos, foi o placar da primeira etapa.
             No intervalo do jogo, O treinador do Canarinho ressaltou que o gol foi na desatenção, pois a equipe sabia que o forte do adversário era a bola parada. Ele comentou que a equipe chegou a criar boas chances de gols, mas precisava evoluir para chegar ao empate.
            Na segunda etapa a equipe de Erechim entrou com uma estratégia mais ofensiva. O Canarinho passou ficar mais com a posse de bola, mas não conseguia transpor a boa marcação da equipe dona da casa. O time de Erechim passou a rondar a área adversária mas não teve chances de concluir para igualar o marcador.
           A situação tensa para o torcedor durou até os 33 minutos do segundo tempo, e o Canarinho, assim como a Brasil, aproveitou a bola parada para balançar as redes. Ypiranga chegou ao empate com Amaral, que aproveitou a confusão na área do área depois da cobrança de falta.
           O ponto conquistado diante do Brasil de FAR deixa o Ypiranga na liderança do seu grupo, ao lado do Nova Prata, ambos com sete pontos. Porém o Ypiranga não terá muito tempo para comemorar o bom resultado. Na próxima rodada a equipe tem mais um desafio longe de Erechim. O Canarinho viaja para enfrentar o Santa Cruz em partida que está agenda para o domingo, às 15h 30. O adversário do próximo final de semana não está fazendo um bom segundo turno  e conquistou apenas dois pontos em quatro rodadas.

Assessoria

Nenhum comentário: