sábado, maio 24, 2014

Zagueiro do Grêmio fala em manutenção do padrão de jogo para próximos jogos fora de casa

Guilherme Testa | TRATO - Assessoria
          Com três vitórias consecutivas, o Grêmio recupera espaço na classificação geral do Campeonato Brasileiro. Os 13 pontos ganhos até agora colocaram o time, ao final da noite dessa quarta-feira, na vice-liderança da competição com a mesma pontuação do Cruzeiro. No duelo contra o Botafogo, em Caxias do Sul, o time mostrou poder de reação e força durante toda a partida. O zagueiro Bressan, titular gremista nos últimos três jogos, fala do crescimento da equipe.
          - A gente sabia que esse crescimento iria acontecer. Mesmo com os percalços durante o ano, nós tínhamos certeza da qualidade do elenco do Grêmio e que isso começaria a aparecer também no Brasileiro. Agora, como se diz no meio do futebol, o time começou a encaixar, as jogadas começaram a acontecer como nos treinos e, a partir da parte coletiva, das questões táticas, o individual sobressaiu - salientou o camisa 15 tricolor.
          Agora, o Grêmio vai sair de Porto Alegre para dois confrontos fora de casa, contra o São Paulo e o Sport. O primeiro, na capital paulista, acontece no sábado, às 21h, no Estádio do Morumbi. Para Bressan, será a oportunidade de o grupo gremista mostrar que está pronto para lutar, até o fim, pelo título do Brasileirão.
       - Tivemos dois jogos seguidos ao lado do nosso torcedor e fizemos o que precisávamos: vencemos. Mas, antes disso, já havíamos vencido a Chapecoense fora de casa e jogando bem. Contra o São Paulo, sabemos que vamos encarar um time muito qualificado e que precisa de recuperação, mas vamos com confiança para mais uma partida. Precisamos manter nossa forma de jogar, com o mesmo padrão que estamos mostrando. Até a parada para a Copa do Mundo, teremos mais três jogos. Colocamos como meta terminar esse período com a maior pontuação possível para estar na ponta de cima da tabela - disse Bressan.

Nenhum comentário: