quinta-feira, maio 29, 2014

Grêmio elimina Cerâmica e decidirá título sub-20 contra o Zequinha

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio | Kokka Sports | Arquivo
           A equipe de melhor campanha do Campeonato Gaúcho de Juniores, o Gauchão sub-20, garantiu, nesta quarta-feira, dia 28, sua passagem à final. O Grêmio empatou com o Cerâmica, em Eldorado do Sul, por 0 a 0, administrando a vantagem construída em Gravataí, onde havia ganho por 1 a 0. O time do técnico André Jardine enfrentará, na decisão, o surpreendente São José, que eliminou o Inter. Os jogos serão nos dois próximos sábados, dias 31 de Maio e 7 de Junho, ambos às 15h. O Grêmio será mandante na segunda partida da final por conta da espetacular campanha. Único invicto da competição, o Tricolor fez 18 jogos, com 16 vitórias e dois empates, aproveitamento de 92,6%.  
          Foi a primeira partida do campeonato em que o Grêmio não marcou gols. A vitória do sábado fez com que não precisasse. Já não leva gol há quatro partidas. O Tricolor sofreu momentos de pressão do adversário, que precisava de, pelo menos, um gol para forçar os pênaltis. Mas também criou várias oportunidades. O time que André Jardine escalou para iniciar a partida foi o seguinte: Leo; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Walace, Moises, Jeferson e Leandro Canhoto; Felipe Ferreira e Marco Paulo.

RETROSPECTO
         O São José foi o adversário do Grêmio na primeira rodada do Estadual, no Passo D'Areia - vitória gremista por 1 a 0. Bicampeão gaúcho de juniores como técnico do Inter, em 2011/2012, André Jardine é um dos responsáveis por tentar quebrar um tabu. Desde 2007, o Grêmio não conquista o campeonato estadual da categoria. Naquele ano, com Julinho Camargo no comando técnico, alguns dos destaques eram os meias Itaqui e Maylson, e o atacante Róberson.

Nenhum comentário: