sábado, maio 31, 2014

Técnico que quase subiu com o Brasil/FA acredita no acesso

 Foto: Brasil | Kokka Sports 
             O técnico Paulo Turra esteve muito próximo de devolver o Brasil de Farroupilha à elite do Gauchão. Em 2011, a equipe comandada por ele dominou a Divisão de Acesso, mas, na reta final, não confirmou a vaga. Em 2014, o clube serrano está a dois jogos de voltar à primeira divisão após 16 temporadas. O Brasil decidirá com o União Frederiquense a terceira vaga. O primeiro jogo será no domingo, às 15h, em Frederico Westphalen.
              - Eles merecem o acesso pois já faz tempo que vêm chegando e têm uma estrutura muito boa. Em 2011, fizemos a melhor campanha geral; tivemos o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Não subimos pelo formulismo - lembra Paulo Turra. Em 2011, o Brasil-Far terminou em terceiro no quadrangular final, atrás apenas das equipes que subiram, Avenida e Cerâmica, que acabaram com pontuação inferior na classificação geral.
              A subida do Brasil de Farroupilha, que não disputa a primeira divisão desde 1999, permitiria a manutenção, em 2015, do número de quatro clubes da Serra na elite. Em 2013, o Esportivo foi rebaixado, mas Caxias, Juventude e Veranópolis permaneceram.
           Turra mantém ligação com a cidade de Farroupilha. Mora ao lado, em Caxias do Sul, e possui um imóvel na cidade. O clube mais recente do treinador foi o Avaí, de Santa Catarina.

Campanha de Turra no Brasil-Far/2011
32 jogos: 17 vitórias, 9 empates, 6 derrotas
55 gols feitos (21 a mais que o vicecampeão), 30 sofridos
Aproveitamento: 62,5%

Nenhum comentário: