segunda-feira, maio 26, 2014

Técnico do Estância Velha comemora classificação já no primeiro ano de profissional

Vinícius Carvalho | Grupo Sinos | Kokka Sports
         Emocionante. A classificação do Estância Velha para a próxima fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão veio em dois momentos cruciais, aos 43 minutos da segunda etapa. Na quinta-feira, 22, o time canoense fez o gol da vitória contra o Guarany de Bagé aos 43 minutos do tempo final, quando tudo já parceria perdido. Neste domingo, 25, de três resultados paralelos, o Estância torcia para que ao menos um o beneficiasse. No entanto, todos os concorrentes diretos estavam passando às quartas de final e a tabela mostrava cinco times com 10 pontos. Mas de nada adiantava, já que o Estância tinha o pior saldo de gols entre todos eles.
          Em Sapucaia do Sul, o Sapucaiense já havia empatado com o Bagé enquanto, em Rio Grande, o Vovô segurava o empate diante do Farroupilha. Dois resultados que não interessavam.
          Foi aí que, aos 43 minutos da segunda etapa, o São Gabriel marcou o gol de empate diante do Guarany, em Bagé, e decretou a classificação canoense. O jovem técnico Bruno Saymon, de apenas 27 anos, acompanhou de casa, com a família, os jogos da rodada decisiva, via internet.
          - Foi emocionante, mas a classificação é merecida. O trabalho dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Estância foi impecável -. ressalta Bruno Saymon, que realiza seu primeiro trabalho em uma equipe profissional de futebol na função de treinador.
         Com os resultados da rodada, o Estância terminou na quarta colocação com grupo A, com a mesma pontuação de Rio Grande e Sapucaiense, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 10 pontos ganhos. Na próxima fase, o time encara o Guarani de Venâncio Aires, em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será no Estádio das Cabriúvas, em Encantado, onde o Estância manda seus jogos. A volta será em Venâncio. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou as datas das partidas.
        Vale lembrar que o Sport Club Rio Grande já tem vaga assegurada na Divisão de Acesso em 2015, pois foi o campeão do primeiro turno.

Nenhum comentário: