quinta-feira, maio 29, 2014

Entrevista com Goleiro CAMPEÃO do 2° turno da Série A2


        Confira no PELEIA FC mais uma edição do quadro BATE BOLA, que toda semana entrevista uma personalidade do nosso futebol gaúcho do interior. Hoje entrevistamos o goleiro Vanderlei, do Avenida, Campeão do Segundo Turno da Divisão de Acesso de 2014. O arqueiro foi peça fundamental na conquista da vaga a Série A do Gauchão. Confira a entrevista EXCLUSIVA:

>>> Como você avalia o grupo do Avenida, que conta com jogadores experientes. Isso foi um dos fatores que contribuíram para a reação do clube ?
Vanderlei: Sim, nós sabíamos que tínhamos um grupo forte. A experiência dos jogadores com certeza foi um ponto fundamental para o acesso.

>>> O divisor de águas para o Avenida foi o jogo contra o Inter-SM, em Santa Maria ? 
Vanderlei: Foi nesse jogo. A nossa equipe venceu o Inter de Santa Maria em uma partida difícil e com certeza foi ali que nossa equipe cresceu no campeonato.

>>> Como está sendo trabalhar com Técnico Tonho Gil ? 
Vanderlei: Um treinador experiente, trabalho bom, treinador que passa tranquilidade, passa confiança e isso é importante.

>>> No jogo contra o União Frederiquense, em Frederico, você fez grandes defesas. Como você avalia a partida e a pressão de jogar fora ? Algum momento você temeu que a classificação estava ameaçada ?
Vanderlei: Foi pressão da equipe deles, mas já estava preparado pra esse jogo, sabia das dificuldades que encontraria pela frente. Fiz defesas importantes principalmente no começo do jogo onde nós sabíamos que não podíamos levar gol. Em nenhum momento me passou pela cabeça que nós estávamos ameaçados, nós sabíamos que a equipe deles era forte principalmente jogando em casa, mas tanto eu quanto os companheiros lutamos do começo ao fim e sempre com pensamento positivo, que era o acesso.

>>> Como e onde o goleiro Vanderlei iniciou no futebol ?
Vanderlei: Iniciei jogando em Joaçaba, isso quando tinha 14 anos, na equipe profissional que era E.C. Joaçaba, onde meu pai Ademar falou com presidente do clube para me dar uma oportunidade e foi o que aconteceu, tive a oportunidade e foi ali que tudo começou.

>>> Por quais clubes você já passou e que você guarda boas recordações ? 
Vanderlei: Me profissionalizei em 1999 no mesmo time que começou tudo em Joaçaba. Tive passagens por diversas equipes: Juventus SC, Atlético Ibirama SC, São Carlos SP, União Barbarense, Rio Branco, Chapecoense, São Luiz, Veranópolis, Esportivo, Brasil de Pelotas, São José, Porto Alegre e Avenida.Tenho boas recordações do acesso para a Série B com a Chapecoense, o acesso aqui no Avenida, campeão estadual Rio Branco do Acre, entre outras.

>>> Você projeta jogar quantos anos ainda ?
Vanderlei: olha, não me passa pela  cabeça em parar de jogar tão cedo,nós jogadores sabemos que é a lesão que faz com que jogador pare mais cedo e eu graças a deus nunca tive lesão, e espero nunca ter.

>>> O que você acha que deveria mudar no interior para fortalecer os clubes do Interior ?
Vanderlei: Acho que a cada ano que passa os clubes estão se estruturando cada vez mais, oque poderia mudar no meu modo era que mais times pudessem jogar segundo o semestre, até para os  clubes terem mais ambição de jogar uma Série D, disputar uma Copa do Brasil, onde a Copa RS no segundo semestre é que abre vaga também pra essas disputas e assim ter trabalho ano todo, bom para os jogadores e torcedores que podem te o ano todo futebol.

>>> A equipe já está na Série A do Gauchão, mas vocês vão em busca do titulo da Série A 2 ? como você projeta as duas finais contra o Ypiranga, um adversário sempre difícil ?
Vanderlei: O objetivo maior era o acesso, mas sim, agora vamos pra dois jogos das finais e vamos lutar para ser campeões, sabemos que vamos encontrar pela frente uma equipe muito forte, vamos trabalhar pra fazer dois jogos bons e com isso conseguir mais essa conquista .

Nenhum comentário: