quarta-feira, maio 28, 2014

Atacante com nome de histórico craque uruguaio tem sido decisivo nos juniores do Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio | Divulgação | Kokka Sports
              Pedro Rocha é nome conhecido do futebol mundial. O ex-meia uruguaio, da seleção de seu país e do São Paulo, faleceu há quase seis meses. Pedro Rocha também é o nome de um atacante que vem se destacando no time sub-20 do Grêmio, que venceu 16 dos 17 jogos disputados até o momento no Campeonato Gaúcho da categoria. O jogador foi o único do Grêmio a marcar nos dois jogos de mata-mata: nas quartas de final, contra o Lajeadense, e na primeira partida da semifinal, diante do Cerâmica. Esse gol, o único do confronto, saiu aos 38 minutos do segundo tempo.
               O jogador foi trazido na atual gestão do Departamento de Formação do Grêmio, com o executivo Júnior Chávare e o coordenador Diego Cabrera. Paulista, jogava no Juventus, de São Paulo. Tinha vínculo com o Clube Atlético Diadema.
              - O acompanhávamos há muito tempo. Eu o observo desde que trabalhava no Inter - conta Cabrera, que buscava talentos para o rival gremista até 2012.
             Pedro não é titular com o técnico André Jardine, mesmo assim, atuou muitas vezes no estadual, ora entrando no decorrer da partida ora iniciando, pois o início da competição marcou um revezamento por parte do treinador. A equipe de Jardine atingiu, sábado passado, contra o Cerâmica, 12 vitórias consecutivas no torneio, com aproveitamento de 96%.
            - O Pedro é um atacante bem versátil. De origem, é segundo atacante, mas tem qualidade para jogar como referência. A estatura é mediana, mas cabeceia muito bem. É destro, mas finaliza com as duas pernas - conta o coordenador Diego Cabrera.
           Pedro Rocha, o do Grêmio, foi registrado Pedro Rocha Neves. Nasceu dia Primeiro de Outubro de 1994. Tem, portanto, 19 anos de idade. Pedro Rocha, o uruguaio, faleceu em São Paulo no dia dois de dezembro de 2013, um dia antes de completar 71 anos. Tricampeão da Libertadores e bi do Mundial Interclubes pelo Peñarol, ídolo do Tricolor Paulista, teve uma rápida passagem como técnico do Internacional, em 1996. Atuou por 14 anos como jogador da seleção uruguaia, pela qual disputou quatro Copas do Mundo.

JOGO DE VOLTA
          Nesta quarta-feira, dia 28, às 15h, acontecerão os jogo de volta da semifinal do Gauchão de Juniores: Grêmio x Cerâmica, Inter x São José. Como a dupla Gre-Nal venceu no sábado, joga pelo empate. A partida do Grêmio será no CT da base, em Eldorado do Sul. Há sete anos, o clube não conquista o estadual da categoria. Desde então, seu melhor resultado foi um vicecampeonato, em 2012. O time de 2014, que venceu os últimos 12 jogos, é o único invicto da competição, com 96% de aproveitamento.

Nenhum comentário: