sábado, maio 31, 2014

Bagé e Guarany não devem participar na Copa FGF

Foto: Jornal Minuano/Arquivo
          Com o congresso técnico da Copa Federação Gaúcha de Futebol marcado para segunda-feira, a perspectiva de que Bagé e Guarany disputem a competição é praticamente zero. Os jalde-negros, após uma pré-inscrição, irão comunicar, através de ofício, a desistência do certame. O Guarany, por sua vez, estuda mandar um representante ao encontro.
          A situação se agrava com o interesse exclusivo do Farroupilha entre os clubes da Metade Sul em disputar a competição. Assim, o Bagé enfrentaria longas distâncias desde a fase preliminar, aumentando despesas como deslocamento e estada. "O que falta para nós não é dinheiro, mas sim, gente que queira trabalhar", desabafa o ex-presidente Carlos Alberto Ducos.
         Do lado vermelho e branco, os jogadores procuraram a direção manifestando o interesse em permanecer, mas o pensamento dos dirigentes é de não fazer futebol no segundo semestre. "Se tivéssemos um projeto de ano inteiro ou subido para a Divisão de Acesso jogaríamos. É melhor nos organizarmos para começarmos com antecedência em 2015", aponta Cleo Coelho.
        O diretor de futebol, contudo, adianta que o Guarany terá representante segunda-feira, a partir das 14h, em Porto Alegre. "Os atletas nos propuseram uma redução salarial, mas quem garante que eles permanecerão conosco no ano que vem? Porém, iremos ouvir a proposta para o campeonato. O correto é tomarmos uma decisão em cima do que será apresentado na federação", encerra.

Fonte: Jornal Minuano/Marcel Nunes 

Nenhum comentário: