domingo, maio 25, 2014

ENTREVISTA: Técnico Jair Galvão avalia campanha do Tupi de Crissiumal na Série A2


        Faltou pouco para o Tupi de Crissiumal avançar até a final da Divisão de Acesso, no segundo turno. O clube realizou uma grande campanha sob o comando do técnico Jair Galvão. O site PELEIA FC realizou uma entrevista EXCLUSIVA com o comandante do Tupi na Série A2. Ele abriu jogo e falou sobre diversos temas, inclusive revelou uma certa mágoa com a então diretoria do São Luiz de Ijuí em 2005, devido a falta de confiança no seu trabalho após subir com a equipe:

>>> Como o senhor avalia a campanha do Tupi e a principal dificuldade enfrentada no campeonato?
Jair: A campanha em números foi excelente, pois uma série de fatores conspiravam contra essa campanha, onde tudo começou na conquista do titulo da terceira divisão que se encerrou em novembro. Com isso a nova diretoria assumiu em janeiro e estava correndo contra o tempo porque já era janeiro enquanto outras equipes já estavam se apresentando para a pré-temporada a direção do tupi esta contratando a comissão técnica.  Devido a esse atraso a construção do plantel de jogadores foi um pouco prejudicada. A maior dificuldade aconteceu no inicio da preparação, montagem de equipe, pouco recurso financeiro, atletas que nos queríamos contar no nosso plantel já estava acertado com outra equipe e o atraso no inicio da preparação física, mas sabíamos que os erros seriam minimizados na construção do plantel. Com isso o conhecimento do mercado de atletas possa ter sido um fator preponderante ao sucesso desta campanha.

>>> Como foi a formação do elenco? Conta com jogadores conhecidos?
Jair: Baseado no conhecimento da comissão. Eu e meu preparador físico o Marcelo Pereira o “Buda” estamos atualizado no mercado o Buda me ajudou muito, pois ate ano passado ele estava jogando se formou em educação física. Isso contribuiu no relacionamento com os atletas, pois muitos jogaram com ele inclusive ele foi meu atleta em outras equipes inclusive ele era meu centroavante na conquista do título da segunda divisão em 2005 no São Luis de Ijui o qual eu era o técnico.  Na formação do elenco pensamos nas características dos atletas que se identificam com a competição. Estão aqui atletas como Michel goiano, Robert, Valdemar goiano, Sergio Luis, Adilson, Dener, Shrek e Mano Garcia e outros jovens que já são confirmação no mercado da bola.

>>> O clube esteve 6 jogos sem levar gols e dez partida invicta, este foi um ponto forte do time, a defesa ?
Jair: Os números do Tupi na competição até a quinta rodada do segundo turno foram dez jogos invictos e seis jogos sem levar gol. No primeiro turno a melhor campanha do grupo A, estávamos classificados para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Comprometimento táctico, para ser forte em todos os setores, para que funcione o esquema táctico e a união dos atletas.

>>>Na primeira fase o Tupi acabou perdendo nos pênaltis a classificação para a sequência das matas da Série A2. Como o senhor avaliou aquele momento?
Jair: Esse foi o pior momento da equipe, pois estávamos numa sequencia de vitórias e grande apresentações nos jogos, os números da partida mostrou que fomos superiores a equipe em todos os pontos que envolvem uma partida de futebol, mas não conseguimos transformar em gols que nos daria a vitoria. Então nas penalidades erramos apenas um e o Brasil FR foram eficientes nas cinco cobranças.

>>> O tupi se reforçou na virada de um turno para o outro ou manteve a equipe?
Jair: Devido a questão financeira apenas um atletas chegou, devido a necessidade e carência da posição o meia Danilo polidoro e o atacante Robert.

>>> Como senhor avalia o nível da Divisão de Acesso? 
Jair: Nível alto, equipe com atletas de primeira divisão, e acredito que devido ao investimento da credibilidade ao campeonato e com isso atletas de muita qualidade queriam estar nessa competição.

>>> Qual a maior dificuldade enfrentada pelo técnico Jair Galvão na sua carreira?
Jair: Acredito que a maior dificuldade na minha carreira, foi a falta de confiança na minha capacidade de treinador de futebol da diretoria do São Luis de Ijui, pois em 2005 consegui levar a equipe ao titulo da segunda divisão e consequentemente a primeira divisão, com decorre do andamento de uma reformulação dos diretores que e um processo normal, não ouve esse respaldo para a continuidade do meu trabalho, mas espero um dia poder retornar ao meu clube que me identifico muito, pois sou natural de Ijui para ajudar e engrandecer ainda mais o São Luis.

>>> Como o Jair Galvão gosta de ver a sua equipe postada dentro de campo?
Jair: O trabalho e focado no respeito ao adversário, mas com imposição aos adversários, com atitude, personalidade dos atletas ao realizar as ações proposta pela comissão técnica, respeito ao comando técnico, obediência ao modelo de jogo proposto, uma equipe competitiva, imposição física, comprometimento táctico, atitude e muita alegria.

Nenhum comentário: