segunda-feira, maio 19, 2014

Avenida vence e vai para final. Brasil foca na terceira vaga para o Gauchão

               Jogando em Santa Cruz do Sul neste domingo, dia 18, o Brasil de Farroupilha perdeu para o Avenida por 2x1, e está eliminado do segundo turno da Divisão de Acesso. Dinei e Alexandre marcaram para os donos da casa, e Rafael Xavier descontou para o rubro-verde. Com o resultado, o Brasil agora foca a terceira vaga, sua última chance de Acesso neste ano.
              O primeiro tempo mostrou-se bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. Precisando do resultado, o Brasil insistia com Jefferson Chumbinho e Diegão, e do lado do Avenida, que chegou perto foram Dinei e Altair. Os primeiros 45 minutos mostraram ser de uma equipe sólida defensivamente, sem abrir mão de atacar.
             Logo aos 10 minutos da etapa final, surge o primeiro gol do jogo. Fininho cruzou na área e Dinei apareceu para inaugurar o marcador no Estádio dos Eucaliptos. Extremamente ofensivo, Suca colocou em campo Rafael Xavier e Tiago Pires. Aos 40 minutos, a dupla de atacantes fez grande jogada pela direita, que terminou em um chute certeiro de Xavier: o Brasil voltava ao campeonato. No apagar das luzes, aos 47, Alexandre bateu de longe e contou com a falha do goleiro Enderson. Final: Avenida 2x1 Brasil.
             Com o resultado, o Brasil está eliminado do segundo turno, e agora terá uma semana de preparação para a disputa da terceira vaga. Por ter sido vice-campeão do primeiro turno, o Brasil aguarda o vice do returno, para disputar um mata-mata. A equipe vencedora deste confronto também garante vaga na elite do Futebol Gaúcho em 2015.

Nenhum comentário: