quarta-feira, maio 21, 2014

"Precisamos fazer o resultado em casa", projeta Gilian sobre o jogo do Avenida

             A classificação do Periquito para a final do 2º turno da Série A2 foi conquistada com uma vitória por 2 a 1, concretizada com momentos de tensão e nervosismo no Estádio dos Eucaliptos. O lance que originou o gol decisivo para o Avenida partiu do pé direito de Gilian, que arriscou um chute da intermediária, em uma espécie de "folha seca" que fez o goleiro Enderson dar rebote para o meia Alexandre completar na pequena área. O jogador explicou o lance no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta AM 1180, nesta segunda-feira, 19.
            "O gol foi muito emocionante pelas circunstâncias, em um momento complicado, se encaminhando para os pênaltis e nós como um jogador a menos. Eles ainda poderiam marcar um gol e eliminar a nossa equipe. Mas a felicidade tomou conta quando o Alexandre empurrou para a rede e o estádio explodiu em alegria. Foi um chute com efeito e o goleiro não conseguiu defender porque precisou trocar de posição no momento. Essa foi a virtude da batida", disse o atacante.
           Gilian aponta que manter a calma e acertar o posicionamento foram essenciais após a expulsão de Sérgio Rafael, no final do segundo tempo. A equipe chegou a levar o empate, mas soube contornar a dificuldade e a ameaça de sofrer a virada, que seria fatal àquela altura da partida.
            "O momento da expulsão foi delicado. A gente tinha o controle da partida e precisamos se adaptar rápido para suprir a ausência do companheiro. Mas sofremos o gol em uma disputa de bola e depois nós assimilamos a forma de jogar. Ainda conseguimos o gol da classificação"
            O atacante entrou no lugar de Clodoaldo ainda na primeira etapa contra o Brasil. O jogador está praticamente vetado por conta de uma lesão muscular na coxa direita para o jogo de quinta-feira. Gilian deve ser o substituto.
            "O Clodoaldo é muito importante, mas o elenco mantém jogadores que podem entrar como peça de reposição. Vamos ter condições de apresentar um bom rendimento ofensivo, não temos dúvidas. Contra o União, é importante construir uma boa vantagem em casa para decidir o acesso com um pouco mais de tranquilidade fora. Eles têm um elenco qualificado e será um confronto difícil", finalizou Gilian.

João Cleber Caramez/Portal GAZ

Nenhum comentário: