terça-feira, julho 31, 2012

Ernesto Guedes se reaproxima do São Paulo


       Em seu perfil na rede social Facebook, já no fim da noite de segunda-feira, 30, Ernesto Rosa Guedes sentenciou: “Bom, agora em meu ‘Face’ o meu Clube terá preferência. Em 2013 estaremos na primeira divisão. Vamos pegar juntos com Paulo Costa, Aladio e Rudi. As forças de Rio Grande tem que estar ao lado de quem tem a maior torcida do interior”. A manifestação confirma o contato feito com a direção do clube para que Guedes possa estar engajado com a direção do clube na captação de patrocinadores. A manifestação causou muita euforia dos Rubro-Verdes no Facebook. Em poucos minutos as postagem de Ernesto Guedes receberam diversos comentários e muitas “curtidas” do torcedores do Leão, que o tem como ídolo na história do clube..
      A reaproximação de Guedes com o São Paulo se deu com o contato feito pelo vice-presidente, Paulo Costa. “Temos que agradecer ao Deivid Pereira (narrador de futebol, radialista e Rubro-Verde) que intermediou o contato com o Ernesto e nos passou todos os contatos. Conversamos por um bom tempo já temos uma reunião marcada para fazer um projeto e inciarmos a busca por patrocínios. O Ernesto Guedes será consultor da direção nos auxiliando na captação de patrocinadores para o Sport Club São Paulo”, revelou Paulo Costa.
         Já no inicio da madrugada desta terça-feira, Ernesto Guedes seguiu postando novidades em seu Facebook. “Vamos partir para ver parcerias, hoje iniciamos o primeiro contato com uma empresa. Nação São-Paulina precisamos de vocês unidos com o clube. Esqueçam nomes e vamos reverenciar o maior, o S.C. São Paulo. Tenho uma gratidão imensa e um objetivo que é ver o meu clube na primeira divisao em 2013″.

Entrevista
         Hoje pela manhã Ernesto Guedes concedeu entrevista ao radialista Deivid Pereira, quando citou os objetivos de sua reaproximação com o clube. “O São paulo tem a maior torcida do interior, e posso falar isso porque conheço todas. Com esta nação de torcedores que o clube tem não pode estar na segunda divisão. O São paulo tem que tomar seu rumo e consolidar sua força para crescer ainda mais. Tenho amigos, empresas e precisamos mostrar para eles que o São Paulo é importante e irá dar retorno no seu investimento”, afirmou Guedes. “Primeiro vamos organizar o São Paulo no sentido de ter uma estabilidade financeira. Sem prospecto de orçamento não se faz futebol. Precisa-se ter garantias para trazer jogadores e pagá-los. Isso é muito importante. Vamos trabalhar em cima disso. Vou ajudar a diretoria no que for possível”, completou.

História
       Ernesto Rosa Guedes foi treinador de futebol e passou por alguns dos maiores clubes do Brasil. Trabalhou no Internacional, Grêmio, Botafogo-RJ, Seleção de Honduras, além de CRB-AL, CSA-AL, Sorriso, Anapolina e Santa Cruz-PE. Pelo Leão do Parque teve grande passagem, primeiramente no final da década de 70, qunado chegou ao terceiro lugar do Gauchão e a participação no Campeonato Nacional – Copa de Prata. Em 1980 disputou novamente a primeira divisão nacional, em campanha que teve como destaque o empate sem gols no Aldo Dapuzzo contra o Flamengo, liderado por Zico, que um ano depois venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. No ano de 2000 assumiu o São Paulo novamente e comandou o São Paulo ao acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. Nos últimos anos Guedes tornou-se empresário no futebol e mantém uma grande rede de contatos conquistada com o seu belo trabalho ao longo dos anos no mundo da bola.

Texto: Jota Finkler – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: