quinta-feira, julho 26, 2012

Esportivo vence Passo Fundo e fica mais perto do título



          O Esportivo venceu o Passo Fundo por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Divisão de Acesso. A partida desta quarta-feira, dia 25, no estádio Vermelhão da Serra ocorreu debaixo de muita neblina. Com gols de Raone e Dirley, o alviazul quebrou uma série invicta de 17 jogos dos passo-fundenses dentro de casa e, de quebra, ainda ficou a um empate de soltar o grito de campeão. o jogo de volta ocorre neste sábado, dia 28, às 20h30, no estádio Montanha dos Vinhedos.

O jogo
          O Esportivo começou melhor a partida e logo aos 2 minutos balançou as redes adversárias. Na cobrança de escanteio de Rafael Bittencourt, Mateus cabeceou para dentro do gol, mas o árbitro Anderson Daronco viu falta de ataque do volante alviazul. Mas o time de Bento Gonçalves continuou no ataque e, aos 9 minutos, abriu o placar. O lateral esquerdo Raone pegou de primeira o cruzamento feito por Rodrigo Zeferino colocando os bento-gonçalvenses em vantagem. Mas aos 15 minutos, Diego Miranda acertou um chute na entrada da área e empatou a partida para os donos da casa.
          No segundo tempo, a marcação de ambos os times inibiam qualquer chance de gol. Apenas aos 33 minutos, de bola parada, o alviazul chegou ao segundo gol. Rafael Bittencourt cobrou falta frontal e Dirley, com a ponta da chuteira, desviou para longe do alcance do goleiro Souza. A partir daí, o time comandado por Luis Carlos Winck apenas administrou a vantagem aguardando o fim da partida.

Finalíssima
         Para ser campeão, o Passo Fundo precisa ganhar por dois gols de diferença ou de uma vitória simples a partir do 3 a 2. Se ganhar por 2 a 1, o campeonato será decidido nos pênaltis. Já o Esportivo depende apenas de um empate para sair campeão. O alviazul leva a taça mesmo se for derrotado por 1 a 0.

Ficha técnica
       Esportivo: Fabiano Deurick, Dirley, Juliano Ortolan e Raone; Fábio Oliveira, Mateus, Anderson Feijão e Rafael Bittencourt (Leandro Mello); Cassiano (Paulo Josué) e Rodrigo Zeferino.Técnico: Luis Carlos Winck
       Passo Fundo: Souza; Fininho, Mário, Gláuber e Diego (Brazinha); Gil (Da Silva), Marcus Vinícius, Danilo e Diego Miranda (Sertãozinho); Guto e Sandro Sotilli. Técnico: José Ricardo Atollini

AI

Nenhum comentário: