terça-feira, julho 31, 2012

Novelletto confirma mudanças na Copa FGF


           Com a desistência do Passo Fundo em Disputar a Copa Hélio Dourado no segundo semestre, a Federação Gaúcha de Futebol decidiu mudar o número de clubes classificados para a fase de mata-mata da competição. Com a saída do Passo Fundo e União Frederiquense, o grupo C ficaria apenas com 5 clubes e todos passariam para a próxima fase. Em entrevista EXCLUSIVA ao repórter Gilson Alves, da Rádio Imembuí, de Santa Maria, o presidente da Federação Gaúcha, Fracisco Novelletto disse que os últimos clubes de cada chave ficarão de fora da segunda fase da Copa Hélio Dourado:
           "Infelizmente ontem por volta das 20 horas recebemos um oficio do Passo Fundo desistindo da Copa Hélio Dourado. Lamentamos essa decisão, já que uma equipe que subiu para primeira divisão de 2013, o bom seria manter o plantel em atividade fazendo experiência com novos jogadores, mas só nos resta lamentar.
          Então decidimos hoje a tarde na Federação que não se muda por distância. Até nós tentamos entrar em contato com algumas equipes, mas já estava programados os grupos e viagens então ficaria difícil (mudar um time de grupo). Não tivemos outros alternativa a não ser deixar dois grupos com 7, passando os 6 primeiros de cada. Esse grupo que fica com 5, se classifica 4. Assim não tem prejuízo e transtornos a outros clubes. Já os últimos colocados de cada chave ficam fora" - disse Novelletto


Sendo assim os Grupos ficarão desta forma:

GRUPO A
01 - Grêmio
02 - Inter
03 - Cruzeiro
04 - Cerâmica
05 - São José
06 - Sapucaiense
07 - Novo Hamburgo

GRUPO B
01 - Pelotas
02 - Brasil Pel
03 - São Paulo
04 - Guarany CAM
05 - 14 de Julho
06 - Inter SM
07 - Riograndense

GRUPO C
01 - Caxias
02 - Juventude
03 - Riopardense
04 - Ypiranga
05 - Milan

RESUMINDO
        Para a fase de mata-mata se classificam os 6 primeiros dos grupos A e B. Já no Grupo C passam os 4 primeiros totalizando 16 times na segunda fase da Copa FGF. 

Nenhum comentário: