sexta-feira, julho 27, 2012

Jair Eich é reeleito presidente do Avenida


       Os dois acessos à elite do futebol gaúcho nos últimos quatro anos e um título inédito são as credenciais de Jair Eich para a disputa de mais uma temporada na presidência do Avenida. Mas desta vez, segundo o próprio mandatário, o objetivo primário não é a conquista de uma das duas vagas na Primeira Divisão que a Série A2 do Estadual do ano que vem vai oferecer. Jair quer preparar o Periquito para que a presença entre os grandes não seja breve, como foi no descenso de 2010 e no último Gauchão.
      O dirigente é franco ao falar sobre sua permanência no cargo máximo do clube. Seu desejo pessoal não era de um novo mandato, até pelo desgaste dos últimos cinco anos. Mas como não surgiram candidatos à sua sucessão, Jair resolveu não abandonar o Avenida e enfrentar esse novo desafio.
      “O desejo e a inspiração é para subir novamente. Mas na queda de 2010 parece que o gás para isso era maior. Dessa vez o golpe foi mais duro. Eu fico presidente ainda para manter o clube. O objetivo é o acesso, mas é preciso viabilizar o clube, até para que a gente esteja preparado para disputar a Primeira Divisão. O Avenida é muito dependente de algumas pessoas e de situações e elas não são o suficiente para dar uma estrutura que permita se manter quando alcança a Primeira Divisão. E tudo isso só vai acontecer se o futebol seguir, porque ele é a essência, a razão de ser dessa instituição. Então, o grande objetivo é a volta, mas tem quer ser aliada a esse crescimento”, diz o mandatário.

GOLPE DURO
     O golpe foi duro, como o próprio mandatário afirma, mas ele garante que já cicatrizou e é preciso pensar no futuro. A estrutura de que Jair fala começa pela formação da equipe de trabalho. A diretoria que vai comandar o Periquito ao lado do presidente deve ser definida nas próximas semanas, mas o primeiro passo para a disputa da Série A2 do próximo Estadual é a avaliação e contratação de profissionais para tarefas executivas. “Vamos tentar buscar, dentro dos nossos associados e dentro da comunidade santa-cruzense, pessoas que comprem essa ideia e possam ajudar a fazer o Avenida se tornar mais sólido”, afirma.
     Entre as novidades, Jair Eich revela o desejo de um melhor trabalho com a imagem do clube. “São novas iniciativas que o Avenida ainda não tem e que vão trazer um maior reconhecimento dentro e fora da cidade, com um trabalho com o marketing da instituição”, explica. A competição de acesso à elite tem previsão de início para março do ano que vem. Por isso, a pré-temporada deve iniciar no final de janeiro. A formação do grupo de jogadores e da comissão técnica, porém, já deve ser pensada a partir do próximo mês.

Portal GAZ

Nenhum comentário: