quarta-feira, novembro 27, 2013

Brasil de Pelotas anuncia renovações

Foto: Italo Santos
         Dando sequência no trabalho de preparação para o Gauchão 2014, e priorizando as renovações do elenco Xavante, mais cinco atletas confirmaram a permanência no rubro-negro para a disputa do estadual do ano que vem. Os zagueiros Cirilo e Fernando Cardozo, o volante Nunes, o atacante Gustavo Papa, e o goleiro Guilherme, que já possuía vínculo com o clube, e seguirá no grupo principal do Brasil.
         Cirilo e Fernando Cardozo fizeram a dupla de zaga titular do time, tanto na campanha vitoriosa da Divisão de Acesso 2013, como durante todas as competições do segundo semestre. O volante Nunes chegou ao rubro-negro no dia 5 de agosto deste ano, vindo do Avenida, onde disputou a Divisão de Acesso, e foi peça fundamental no meio campo defensivo do Brasil. O atacante Gustavo Papa está no clube desde 2012, e marcou 7 gols em jogos decisivos e clássicos. O goleiro Guilherme veio das categorias de base do clube, e devido às boas atuações no Sub-20 rubro-negro, garantiu lugar no grupo profissional, onde continua para a disputa do Campeonato Gaúcho.

        Com a confirmação de renovação desses cinco atletas, o grupo rubro-negro já conta com 16 jogadores para a disputa do Gauchão: os goleiros Luiz Muller e Guilherme, os zagueiros Ricardo Bierhals, Cirilo e Fernando Cardozo, o lateral Rafael Forster, os meio-campistas Leandro Leite, Washington, Cleiton, Gustavinho e Nunes, e os atacantes Alex Amado, Éder Machado e Gustavo Papa. O lateral Billy e o atacante Márcio Jonatan se encontram no Departamento Médico.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: