quinta-feira, dezembro 12, 2013

Realidade financeira do São Paulo é apresentada


          A direção do Sport Club São Paulo reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 11, no estádio Aldo Dapuzzo para esclarecimentos quanto a atual situação financeira do clube. Os dirigentes, em um diálogo sincero, relataram as dificuldades enfrentadas pela administração.
          Com toda a quota repassada pela Federação Gaúcha de Futebol e os aluguéis da estrutura do clube comprometidos com antecipações e penhoras judiciais, a solução encontrada pela nova direção, tem sido buscar no empresariado o custeio para o pagamento dos atletas que disputarão o Gauchão e a reestruturação do estádio Aldo Dapuzzo. Nesse modelo, as empresas adotam um segmento para ser custeado, através do patrocínio exclusivo.
           Quanto aos funcionários com carteira assinada, o presidente Domingos Escovar disse estar buscando uma solução para o impasse. “Estamos procurando uma colaboração espontânea de algumas pessoas conhecidas para que nos repassem algum valor para colocarmos os funcionários de carteira assinada em férias, para nesse período ganharmos fôlego para atendermos os compromissos dentro das possibilidades”, explicou Escovar. Como a administração anterior ainda não prestou contas, o clube não sabe, oficialmente, o que deve.
           O vice-presidente administrativo Renato Lempek, destacou a retirada antecipada sob justificativa de pagamento de salários. “Ficamos engessados já que as receitas foram todas antecipadas. Felizmente as empresas da cidade estão colaborando conosco e os R$ 504 mil necessários para as obras emergenciais estão encaminhados”, afirmou Lempek, dizendo que a situação do clube é complicada. “É essa a realidade do clube. É triste, é constrangedor. Milito no São Paulo desde 1967 e nunca havia presenciado uma situação tão grave”, ressaltou.
         Assessor Jurídico, Lucas Pompeu, destacou que o São Paulo atualmente não tem como se gerir. “A situação do clube sob o ponto de vista legal é muito delicada. O número de processos aumenta a cada dia. O São Paulo atualmente passa por um período muito difícil e se dependesse só de si para jogar o Gauchão, o clube não teria como fazer isso”, explicou. O advogado salientou que o importante é trabalhar com a transparência, demonstrando a realidade ao torcedor.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SCSP
Texto: Deivid Pereira

Fotos: Guilherme Rajão

Nenhum comentário: