sexta-feira, dezembro 27, 2013

Santa Cruz anuncia pacote com quatro reforços para a disputa da Série A2


            Trabalhando forte até mesmo no feriado de Natal, a direção do Santa Cruz fechou mais quatro contratações para a disputa da Série A2 em 2014: o goleiro Juliano Negri, o zagueiro Renato, o volante William e o meia-atacante Matheus Kappel. 
            O zagueiro Renato, 33 anos, jogou pelo Brasil de Pelotas no segundo semestre deste ano. William, 29 anos, é polivalente e pode atuar como volante e na lateral-direita. Ele disputou o Gauchão 2013 pelo Cruzeiro de Porto Alegre. Já o goleiro Juliano, 27 anos, estava há sete anos na Chapecoense. E o jovem Matheus Kappel, 21 anos, é a aposta do clube em atletas da região.

Goleiro vencedor
            Depois de sete anos na Chapecoense, o goleiro catarinense Juliano Negri, 27 anos, volta ao Rio Grande do Sul para ser titular no Santa Cruz em 2014. Ele iniciou a carreira na base do Caxias aos 13 anos, passou pelo Sport do Recife e estava em Chapecó desde março de 2006. Neste ano, defendeu as redes da equipe em algumas partidas da Série B do Brasileirão.
            "Abri mão de continuar na Chapecoense na Série A pensando mais na minha carreira pessoal. Estava jogando pouco lá e o Santa Cruz é um clube de tradição. Já joguei contra algumas vezes e sei da seriedade e da qualidade. Estou bastante feliz, com o pensamento de levar o clube à primeira divisão", revelou o goleiro.

Jovem talento campeão da Lifasc
          Natural de Passo do Sobrado, o jovem de 21 anos Matheus Kappel é mais um reforço do Futebol Clube Santa Cruz para a disputa da Série A2 em 2014. Da base do Grêmio, o garoto atuou na equipe titular do Esporte Clube São José que venceu a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) no último domingo, 22.
          "O Matheus tem muito potencial, até pela formação no Grêmio. Ele bate bem na bola e tem uma boa colocação tática em campo. A tendência é ele se destacar", afirmou o diretor de futebol Matheus Porto.
          Matheus iniciou na categoria de base do Guarani de Venâncio Aires aos 11 anos. Passou pelo Inter, e aos 15 anos ingressou no Grêmio, onde atuou até o ano passado. Recuperando-se de uma lesão, disputou algumas partidas pelo São José, time amador de Passo do Sobrado formado por amigos dele.
         "A minha expectativa pela estreia no Santa Cruz é grande. Estou com muita vontade de jogar, ainda mais perto de casa", afirmou o jovem atleta.

Pré-temporada inicia no dia 6 de janeiro
           Com o elenco praticamente fechado - 23 jogadores contratados e mais garotos da base -, o clube se prepara para a apresentação da comissão técnica e dos atletas, marcada para o dia 6 de janeiro, às 16h.

Elenco parcial do Futebol Clube Santa Cruz
Goleiros: Juliano, Rodrigo e Jardel
Laterais: Tiago Rannow (direito), Márcio (esquerdo) e Diego Paulo
Zagueiros: Teda, Caio, Guilherme, Jonathan e Renato
Volantes: Diego Torres, Felipe, Carlos Eduardo e William
Meias: Cleber Oliveira, Marquinhos, Ricardo Maria e Matheus Kappel

Atacantes: Éder Machado, Geison, Alexandre Matão e Alagoano

Assessoria

Nenhum comentário: