segunda-feira, dezembro 30, 2013

Pelotas vence o Nóia em amistoso

Igor fez o primeiro gol do Pelotas na partida. (Foto: Alisson Assumpção – Diário da Manhã)
         Em uma tarde de, mais uma vez, muita chuva na Boca do Lobo, o Pelotas venceu o Noia pelo placar de 2 a 0 e começou com pé direito a preparação para o Campeonato Gaúcho do ano que vem. Sem poder contar com vários jogadores que ainda estão no Departamento Médico, o técnico Paulo Porto relacionou vários atletas da base. Entre titulares e reservas, oito jogadores já passaram pelas categorias de base do Lobão, mostrando que cada vez mais estamos utilizando os nossos pratas da casa.
         No primeiro tempo de jogo o Pelotas já mostrava mais qualidade que o time adversário. O estreante Carlos Alberto teve um belo desempenho, deixando por várias vezes Gilmar e Elton em posições para a finalização. O gol acabou não vindo na primeira etapa, mas na segunda, aos 28 minutos, Carlos Alberto deixou Igor em condição muito boa para girar e mandar pro fundo do gol de Marcelo Pitol. Dez minutos depois, novamente Carlos Alberto, com maestria, botou a bola na cabeça de Sandro Sotilli, que no primeiro jogo na sua volta, cabeceou para o fundo do gol fazendo Pelotas 2 a 0.
         O Lobão ainda tem mais dois compromissos antes da estreia no Gauchão, que será no dia 19 de janeiro, contra o Esportivo de Bento Gonçalves, no Parque Montanha dos Vinhedos. O primeiro será dia 7 de janeiro contra o Aimoré, em São Leopoldo, e o segundo contra o Internacional, no dia 13 de janeiro, valido pela Recopa Gaúcha, que será realizada na Boca do Lobo.

Ficha do Jogo
Pelotas
Paulo Sérgio; Igor, Fred, Turuçu e Carlos Alexandre (André); Tiago Gaúcho, César Santiago (Mikael), Carlos Alberto e Jefferson Luis (Kayron); Elton (Gato) e Gilmar (Sandro Sotilli). Técnico: Paulo Porto.
Novo Hamburgo
Marcelo Pitol; Rafael Mineiro (Lucas Santos), Sosa (Zé Carlos), Luis Henrique (Puyol) e Peixoto (Paulinho); Preto (Paulo Vinícius), Magno, Bruno (Chicão) e Mazinho; Eliomar e Edu. Técnico: Itamar Schülle.

Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Nenhum comentário: