terça-feira, dezembro 17, 2013

Para evitar polêmicas, FGF altera regulamento da Divisão Acesso

           Para evitar polêmicas e confusão entre os clubes participantes, a Federação Gaúcha de Futebol irá realizar uma mudança no regulamento da Divisão de Acesso de 2014. A alteração será na classificação geral. Neste ano valia o percentual técnico, fato que pegou muitos clubes de surpresa. Então, para o ano que vem contará apenas os pontos da fase de grupos do 1º e 2º turno. A sugestão partiu do Riograndense, conforme revelou o Gerente de Futebol do clube esmeraldino ao site PELEIA FC, Ramiro Guimarães:
          "A pedido do Riograndense, será apenas uma Classificação Geral, que vale para o descenso e para indicar quem poderá brigar pela terceira vaga. Valem apenas os pontos dos 15 jogos das fases de grupo. Nada de percentual." - disse o dirigente
          Neste ano de 2013, uma polêmica tomou conta o campeonato com relação a classificação geral. O Brasil-Pel achou uma brecha no regulamento, pois não tinha a palavra "subsequente" para definir o melhor colocado, caso o mesmo chegasse a final de turno ou da 3ª vaga.
         Em 2014 passam os 4 primeiros colocados em cada turno. A diferença é que no primeiro turno os jogos serão MATA, exceto a final. Já no segundo turno os jogos serão em confrontos de ida e volta.

Nenhum comentário: