terça-feira, dezembro 24, 2013

São Paulo inicia reforma geral no sistema de iluminação


           Começa nesta segunda-feira, 23, a reforma geral no sistema de iluminação do estádio Aldo Dapuzzo. As melhorias só serão possíveis graças ao intermédio da empresa rio-grandina Comel Materiais Elétricos e Hidráulicos. 
            Serão trocadas lâmpadas, reatores, lâminas, reformadas as gaiolas de sustentação e reconstruída a casa de comando e proteção.
            Segundo Edison Barros, proprietário da Comel, a ação garantirá uma melhoria significativa na iluminação do Aldo Dapuzzo. “A reforma contempla a parte de comando e proteção do sistema, envolvendo a substituição dos equipamentos antigos”. Ainda segundo ele, o sistema não será ampliado, mas será potencializado já que será reformado e terá em funcionamento equipamentos novos. “Vai ficar com o rendimento de quando foi inaugurado”, explicou.
            A reforma custaria aos cofres do clube aproximadamente R$ 50 mil. Por intermédio da Comel, através da relação comercial e do prestígio da empresa, outras organizações se somaram na parceria. É o caso Intral Indústria de Materiais Elétricos, que fornecerá os reatores, e da FLC que repassará as lâmpadas para os refletores. A Comel oferecerá equipamentos ligados a proteção e comando.
            O serviço de reforma geral no sistema de iluminação deverá ser concluído em 15 dias.
  
Comel Materiais Elétricos e Hidráulicos
         A Comel foi fundada em 1996 e desde 2001 esteve sediada à rua Duque de Caxias 347, no centro de Rio Grande. Em junho de 2011, sua sede foi transferida para a Avenida Presidente Vargas, 912 próxima ao pórtico de entrada da cidade. Focada na distribuição e no varejo de materiais elétricos e hidráulicos, iluminação, automação industrial e residencial, telefonia, conectividade e segurança eletrônica e com aproximadamente 10 mil itens a pronta entrega, alocados em um pavilhão com mais de 2 mil metros quadrados, a empresa vem aumentando sua participação no mercado regional, consolidando-se como referência no sul do Estado.

Histórico do sistema de iluminação
         O primeiro sistema de iluminação do estádio rubro-verde é datado de 1954. Em 1977 foi remodelada a estrutura para um dos sistemas mais modernos do Estado, à época. A primeira instalação contava com 24 refletores e logo foi ampliada para os atuais 36, divididos em quatro torres. A modernização garantiu ao São Paulo a disputa de competições nacionais.

Dívida com a CEEE
         Para voltar a receber jogos noturnos no estádio Aldo Dapuzzo, sem a utilização de geradores, além de reformar o sistema de iluminação, o clube terá de ter parcelada a dívida de aproximadamente R$ 204 mil com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Durante a semana passada, uma comitiva chefiada pelo presidente Domingos Escovar esteve no Palácio Piratini buscando o apoio do vice-governador, Beto Grill para a reabertura das negociações,  o que de fato aconteceu. Posteriormente, os dirigentes estiveram na sede da CEEE e encaminharam o acordo que poderá ser assinado nos próximos dias.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SCSP

Texto e foto: Deivid Pereira

Nenhum comentário: