terça-feira, dezembro 31, 2013

Bagé deverá ter um ex-presidente no comando em 2014

          Com a permanência do departamento de futebol profissional em atividade, o Bagé define no mês de janeiro seu presidente para a temporada 2014. O nome, provavelmente, esteja entre aqueles sete que compõem a comissão responsável pela definição. O Jornal MINUANO traça um pequeno perfil de cinco deles, que juntos somam mais de 30 no cargo mais importante do clube. Vale lembrar que completam o grupo Antônio Ferreira e secretário Marcelo Marinho.  

Eduardo Mendes
         Pelo segundo mandato consecutivo à frente do Conselho Deliberativo, o engenheiro Eduardo Silva Mendes, 58 anos, é um dos favoritos a assumir o cargo. Secretário de Atividades Urbanas do governo municipal, o dirigente presidiu a instituição em 2005. Ele incorporou o grupo de ex-presidentes contrários à proposta de licenciamento do departamento de futebol profissional.

Carlos Alberto Ducos
         Ducos se transformou em 2012, no presidente que mais comandou o Bagé de forma ininterrupta: cinco anos. O dirigente esteve entre 2008 e 2012 na função e conta com grande apresso entre os jalde-negros. Ainda assim, já antecipou que não retomará a presidência. Seu nome é uma forte tendência a integrar o departamento de futebol a partir da próxima temporada.

Luís Carlos Alcalde
          Um dos maiores nomes da história de 93 anos do Bagé, o cirurgião-dentista Luís Carlos Alcalde confidenciou há amigos o desejo de reassumir o posto, no entanto, o retorno do mandatário de 80 anos é improvável. Alcalde esteve no cargo por 19 anos e esteve à frente de importantes obras de infraestrutura, como a construção do pavilhão social do estádio Pedra Moura.

Alencar Dal-Molin
           Alencar esteve um breve período afastado da gestão jalde-negra, porém, aceitou o convite do atual presidente Marco Aurélio Egas e reingressou no departamento de futebol durante a Série B de 2013. Presidente entre 1999 e 2002, era o líder na ampla reforma do Pedra Moura em 2001, quando a troca total do gramado. O Bagé recebeu o Juventude para um amistoso de reinauguração.

Paulo Machado
          Reconhecidamente apaixonado pelas cores amarela e preta, o Dr. Paulo Machado tem serviços prestados dentro e fora de campo. Foi ele o presidente que levou o clube ao seu último Campeonato Gaúcho da Série A, com o vice-campeonato da segundona em 1993. A equipe, repleta de jogadores formados na Rainha da Fronteira, é o perfil que será adotado para a Série B de 2014.

Fonte: Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário: