segunda-feira, agosto 02, 2010

Beira-Rio, um estádio banhado de problemas !!!

          
           O Estádio escolhido para ser a sede de Porto Alegre, o Beira-Rio, mostrou inúmeros problemas em dois grandes jogos. O primeiro, pela libertadores contra o São Paulo, dia de semana, à noite e o trânsito foi o maior problema. O Segundo, no domingo à tarde, a torcida do Grêmio ficou encurralada, sem água, sem banheiros e no meio do barro do lado de fora do estádio.

Trânsito !!!
    Em jogos de grande porte como copa do mundo, a torcida não pode ficar presa no trânsito para ir ao estádio. Quarta passada, simplesmente trancou tudo nas ruas de acesso ao Beira-Rio. Teve pessoas que desistiram no meio do caminho e voltaram para suas casas, em função da tranqueira no trânsito.

Torcida !!!
   É inadimicivel, que a torcida visitante fique esperando fora do estádio em um lugar sem banheiros, sem água, cercada de tapumes e o pior na LAMA. Estádio de copa não pode ser assim.

Estaciomantos !!!
   Número insuficiente para jogos de campeonao Brasileiro, então, nem se fala quando é jogo de libertadores.

Vestiário !!!
   Somente um vestiário tem condições, que é do próprio time da casa, o Inter. O vistiário dos visitantes simplesmente falta água. Imagina na copa do Mundo os jogadores das seleções não pudessem tomar banho, porque faltou água nos vestiários. Não é a primeira vez que tem esse problema amador no Beira-Rio.


Sala de Imprensa !!!
   Pequena, apertada e sem condições. Um lugar onde deveria ser amplo, com muito espaço para as entrevistas coletivas dos técnicos e jogadores.
  A poucos meses as entrevistas do Beira-Rio eram feias no pátio do estádio com um banner atrás. Essa situação mudou, porém, só para o time principal, os visitantes ficam em uma salinha apertada, sem lugar para sentar e sem mesa com microfone.
 

Arquibancadas !!!
  Ainda bem que o anel inferior será feito um novo !!! Depois que o inter colocou cadeiras ficou apertado e sem condições de caminhar pelas arquibandacas do Beira-Rio.
 A cadeiras também deverão ser trocadas para o melhor conforto da torcida.


Iluminação !!!
  Muito fraca ! Quem ve pela televisão, dependendo da emissora não percebe a fraca iluminação do Beira-Rio, pelo fato das câmeras terem um mecanismo que dá mais brilho nas imagens.

Cabines de Rádio e Tv !!!
  Localizadas entre a arquibancada inferior e superior, ficam em um lugar muito baixo e sem espaço. A câmera da televisão não fica mais nas cabines do Beira-Rio. Foi construída uma pequena estrutura na COBERTURA ! Isso mesmo, na cobertura do estádio foi construída uma cabine para as câmeras de tv captarem uma imagem melhor do campo.


Cobertura !!!
  Essa tem que sair do papel. Os torcedores que pagam mais de 50 reais por um ingressos, não podem ficar na chuva em dia de jogo.
  Pelo menos a cobertura será construída, isso já é um grande passo.



  Muitas reformas deverão ser feitas no Beira-Rio !!! O Inter tem 4 anos para solucionar todos esses problemas acima (menos o trânsito). Espero que o Inter consiga fazer todas as obras no Beira-Rio e realizar uma Grande Copa.

Nenhum comentário: