quarta-feira, dezembro 11, 2013

16 Municípios gaúchos ganharão Centro de Iniciação ao Esporte


           Os municípios selecionados para o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram conhecidos na tarde de terça-feira, dia 10, durante um ato no auditório da sede do DNIT, em Brasília. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) participou da solenidade, a convite do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.
            No Rio Grande do Sul foram contemplados 16 municípios: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (dois projetos), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão.
            No total serão 285 unidades distribuídas em 263 municípios, nas 27 unidades da Federação. Os projetos serão distribuídos em três módulos para desenvolver 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. O valor total é de R$ 967 milhões do Orçamento Geral da União – PAC 2.
           Hamm destaca a importância deste projeto para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento. “Com mais infraestrutura esportiva os jovens terão mais espaço para as atividades esportivas e oportunidades de lazer, evitando assim, os descaminhos das drogas”, ressalta.
            O projeto prevê a construção de Ginásio Poliesportivo, área de apoio com administração, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito e academia, estruturas de atletismo e arena poliesportiva externa.

Assessoria Deputado Afonso Hamn

Nenhum comentário: