segunda-feira, dezembro 09, 2013

São Paulo incia troca do gramado do Aldo Dapuzzo


       Teve início na manhã deste sábado (07) a primeira etapa da troca do gramado do Estádio Aldo Dapuzzo. A retirada dos torrões de grama é o pontapé inicial de um processo que terá duração de cerca de 20 dias.
       Mesmo com toda a complexidade que o processo exige, a retirada está em ritmo acelerado. Em menos de um dia, pouco mais da metade de toda a área que sofrerá alterações, cerca de 4.600 m², já foi cortada.
       Após a retirada os processos seguintes serão, em sua grande maioria, manuais. A compactação, colocação dos novos torrões, alinhamento e adubação líquida possuem prazo de oito dias. Após isso, a demanda de cuidados inclui o umedecimento e o corte periódico do gramado.
        "O gramado está sendo retirado uniformemente, o que auxilia nos processos seguintes, de compactação e alinhamento dos novos torrões que serão instalados. A futura grama será adequada para o ambiente e para o seu objetivo de uso. O alinhamento e a nivelação do local serão marcas visíveis ao término desse belíssimo projeto" afirmou Sérgio Dalbon - proprietário da empresa HD Serviços e Locações e responsável pelo trabalho.
        Com a casa em obras, o Sport Club São Paulo realizará seus treinamentos iniciais em campos externos. Segundo o presidente Domingos Escovar, alguns locais abriram as portas para receber o clube no período em que o Estádio Aldo Dapuzzo terá seu uso inviabilizado: "Alguns locais nos disponibilizaram sua estrutura, como por exemplo a FURG, o Rio Grande, o Riograndense e o campo da Ilha. Estamos estudando o local mais adequado e certamente faremos a melhor escolha a fim de possibilitarmos uma boa pré-temporada aos nossos atletas".

Texto: Guilherme Rajão

Fotos: Guilherme Rajão e Deivid Pereira

Nenhum comentário: