domingo, fevereiro 23, 2014

Juventude volta a vencer no Jaconi !

Foto: Arthur Dallegrave
          Com uma atuação impecável e com o resultado que o Verdão precisava, o time do Juventude deixou o gramado do Alfredo Jaconi com a aprovação do torcedor. Zulu e Douglas garantiram o resultado de 2 a 0 na tarde deste sábado (22/02), mas a equipe como um todo provou que ainda tem muito Gauchão pela frente e que é preciso respeitar a força alviverde.
          O Juventude dominou os 90 minutos da partida e não permitiu, em nenhum momento, que o São José tomasse conta das ações. Pelo contrário. O Juventude criou e aproveitou as boas oportunidades que surgiram. O estreante Roger Machado apostou na força da base para tentar a vitória diante do Zequinha. Yann e Juliano iniciaram a partida e, ao lado dos mais experientes, deram excelente resposta.  
A primeira chance do jogo veio aos 14 minutos. Juliano cruzou para Zulu, que dominou, girou sobre o marcador e chutou forte, para boa defesa do goleiro Luis Carlos. Aos 35, Rafael Pereira lançou, Douglas raspou de cabeça para Zulu que, na entrada da área, chutou firme, para mais uma defesa do goleiro. Um minuto depois, Juliano chutou cruzado, para fora.
          Quando a partida se encaminhava para o intervalo, veio a euforia da torcida alviverde. Zulu recebeu na área, girou em direção ao gol e foi derrubado. Pênalti. O próprio Z9 cobrou, um chute forte, no alto. 1 x 0, aos 49 minutos.
           O segundo tempo foi de ainda maior superioridade alviverde. Antes mesmo dos 5 minutos, Douglas, Rogerinho e Yann tentaram, em boas oportunidades. Aos 13, Douglas tocou para Zulu chutar forte, para defesa do goleiro.
          Aos 19 e aos 22, Rogerinho e Douglas fizeram jogada semelhante. Ambos carregaram para o meio, em direção à grande área. As duas finalizações assustaram Luis Carlos. Aos 28, o gol que deu números finais à partida. Invertendo os papeis, Zulu construiu excelente jogada pelo lado direito. Chegou à linha de fundo e cruzou para a chegada de Douglas, que cabeceou firme para o chão, no canto direito de Luis Carlos. 2 x 0 e, na comemoração, o atacante tirou a camisa e jogou-se ao alambrado para comemorar com o torcedor Jaconero. Uma festa no Jaconi.
          Ao final da partida, Roger agradeceu o grupo pelo empenho e mostrou satisfação com a atuação e o resultado. “Gostei da apresentação no jogo de hoje, sem dúvidas. Era um resultado que se fazia necessário, pela força e pela identificação do time com a torcida dentro do Jaconi. Agora precisamos trabalhar muito e projetar com muita atenção o jogo da próxima quarta-feira”, destacou o recém-chegado treinador.
Roger refere-se ao clássico Ca-Ju, que vai parar a cidade de Caxias do Sul. A partida será realizada no estádio Centenário, na quarta-feira, às 19h30min. Ao torcedor esmeraldino fica o sentimento de que o Verdão está mais forte do que nunca neste Campeonato Gaúcho.

Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Juliano (Rodrigo Heffner), Rafael Pereira, Heverton e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Yann (Vacaria) e Diogo Oliveira (Rogerinho); Douglas e Zulu. Técnico: Roger Machado.
São José: Luis Carlos; Marcio Lima, Marcelo Oliveira (Everton), Julio Santos e Brida; Ramos (Maxwall), Jonas, Felipe Guedes e Rafinha; Jean e Franciel (Eraldo). Técnico: Fábio Trindade.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Eduardo Bernardi.

Site do Juventude

Nenhum comentário: