segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Veranópolis quebra a invencibilidade do Inter no Gauchão


             O Internacional, melhor equipe no Gauchão 2014, conheceu neste domingo, dia 23, a primeira derrota no Estadual ao perder por 1 a 0 para o Veranópolis Esporte Clube (VEC) no Estádio Antônio David Farina. A primeira parte da etapa inicial foi do VEC, que abriu o placar aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio de George Lucas, Soares apareceu na primeira trave e tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Após o gol, juntamente com a chuva, o jogo perdeu emoção, mas os dois times tiveram algumas chances de marcar.
            No segundo tempo, o Internacional se lançou para o ataque desde os primeiros minutos e teve várias chances de empatar, inclusive com bola na trave, mas não evitou a derrota para o Pentacolor. Com o resultado, o Internacional continua sem vencer o VEC em competições oficiais desde 2008, quando na oportunidade ganhou por 3 a 1. Com os três pontos, o Pentacolor, sobe para 19 pontos, com um aproveitamento de 70% e segue na terceira posição da chave A e em quarto na classificação geral. A equipe volta a jogar contra o Juventude, no ADF, no sábado, dia 1º de março.
            Apesar dos três pontos, a arbitragem de Francisco Silva Neto não agradou ao Veranópolis. Além disso, antes da partida, a diretoria do VEC anunciou que o volante Bruno Coutinho recebeu proposta de um clube da China e deixou o plantel do Pentacolor. O Veranópolis deverá ter um retorno financeiro e como já encerrou o período de inscrições para novos jogadores, não contratará outro atleta para a posição.

VEC 1x0 Internacional
Veranópolis: César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Eduardinho, Glauber e Eder (Juninho – 7/2º); Soares (Tiago Gasparetto – 30/2º), Juba (Carlos Henrique - 40/2º) e Lê. Técnico: Julinho Camargo.
Técnico: Julinho Camargo
Internacional: Dida; Cláudio Winck (Aylon - 33/2º), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha – 24/2º), Augusto, Alan Patrick e Valdívia (Caio - intervalo); Otávio e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Gols: Soares (13/1º) – VEC

Nenhum comentário: