segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Torcida do Inter-SM terá direito há 30% dos ingressos no RIONAL dos Eucaliptos

Foto: Tiago Nunes/Peleiafc
          O Riograndense terá que destinar 30% dos ingressos do clássico RIO-NAL, do próximo sábado, para a torcida do Internacional de Santa Maria. O regulamento do campeonato determina este número. Detalhe é que a capacidade do Estádio dos Eucaliptos, onde será realizado o clássico, é para 2.550 torcedores. Cumprindo o regulamento, o Inter-SM tem direito a pouco mais de 700 bilhetes, segundo o presidente de futebol do clube Luis Cláudio Melo. Uma das opções a direção do Riograndense seria a colocação de arquibancadas móveis no lado oposto as cabines de imprensa, como foi clássico do ano de 2013 pela Série A2. Confira o artigo que determina este número de ingressos para o RIO-NAL e também AVE-CRUZ:

ARTIGO 71º - A arrecadação das partidas em todas as ETAPAS e FASES da “DIVISÃO DE ACESSO” será integralmente do clube mandante do jogo (deduzidas às despesas normais, constantes no artigo 72º(septuagésimo segundo).

§ 1º - Nos clássicos (AVE-CRUZ e RIO NAL), bem como os MATA, os ingressos (respeitados os valores mínimos estipulados no Parágrafo 3º(terceiro)) e a consequente arrecadação com a venda dos mesmos serão divididos entre as EQUIPES disputantes das partidas, da seguinte forma:

O clube MANDANTE terá direito a ingressos na proporção de 70%(setenta por cento) da capacidade do Estádio para o mandante da partida;

O clube VISITANTE terá direito a ingressos na proporção de 30%(trinta por cento) da capacidade do Estádio para o visitante da partida, respeitado o limite máximo de 1.000(mil) ingressos.

Nenhum comentário: