sexta-feira, fevereiro 21, 2014

No último teste antes da estreia na Divisão de Acesso, Canoas perde para o São José-POA

foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
          Na tarde desta quinta-feira, 20, o tricolor canoense realizou jogo-treino contra o Zequinha, no Passo D’Areia, e perdeu por 2 a 1 de virada. Egon marcou para o Canoas, Júlio Santos e Rafael fizeram os gols do clube da Capital, que utilizou apenas jogadores que não atuaram na quarta-feira, 19, na vitória de 2 a 1 sobre o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. Todos os gols saíram na primeira etapa da partida, que contou com dois tempos de 30 minutos.

O JOGO
       Apesar de uma leve garoa, que deixou o gramado sintético um pouco escorregadio, a atividade foi bastante movimentada. Logo a oito minutos, o Canoas saiu na frente com bela jogada pelo lado direito. Lucas Lima recebeu na intermediária e tocou para Egon, que entrava pelo centro, na meia lua da grande área. O meia arrematou de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro do Zequinha para fazer um golaço. 1 a 0.
       No entanto, dois minutos depois, o time da casa empatou. Em cobrança de falta da intermediária, a bola foi alçada na área e o zagueiro Júlio Santos subiu mais alto para desviar para o fundo das redes. 1 a 1.
       Aos 23 minutos, o Canoas teve uma falta na frente da grande área e o zagueiro William marcou. Porém, o gol foi invalidado, pois a cobrança deveria ter sido efetuada em dois toques. O São José cobrou rápido, aproveitando desatenção do adversário para virar. Depois de bola longa no lado esquerdo defensivo do Canoas, Rafael recebeu passe rasteiro para fuzilar. 2 a 1.
        No segundo período do jogo, o Canoas ainda teve uma boa chance para empatar com Lucas Lima, um dos destaques do duelo. Ele recebeu na intermediária, avançou a dribles, cortou para o meio e mandou uma bomba de perna esquerda. Mas o goleiro do São José tirou com a ponta dos dedos para escanteio.
         O técnico Cedenir Machado gostou do trabalho da equipe, mas reconheceu que precisa acertar alguns aspectos. “Fizemos uma boa partida. Mas de novo tomamos um gol numa bobeira”, resumiu.
         O volante Peterson, que era dúvida em virtude de ter sofrido um pisão no tornozelo esquerdo, no jogo contra a Ulbra, na terça, 28, atuou durante 46 minutos e nada sentiu. Portanto, estará a disposição para a partida de estreia, que ocorre domingo, 23, às 16h, contra o Marau, no Sady Schmidt, em Campo Bom. O estádio do 15 de Novembro será a casa do time canoense.
         A equipe do treinador Cedenir Machado está no grupo A, que ainda tem Riopardense, Avenida, Inter-SM, Panambi, Santo Ângelo, Tupi de Crissiumal e União Frederiquense. A chave B tem, além do Marau, Nova Prata, Cerâmica, Santa Cruz, Glória, Riograndense-SM, Brasil de Farroupilha e Ypiranga.
Confira a formação que enfrentou o São José-POA:
Rafael (Gabriel); Vera (Diogo Bahia), William (Bryan), Marcos e Vagner (Bruno); Leandro, Cláudio, Peterson (Paulo Matheus) e Egon (Elton); Lucas Lima e Filiphe. Técnico Cedenir Machado. 

Nenhum comentário: