domingo, agosto 26, 2012

Guarany-BG empata em tarde inspirada do goleiro Goico


      Em um jogo que começou com muita velocidade nas jogadas e forte marcação de ambas as equipes, o Guarany conseguiu um ponto diante do Tupi. O resultado colocou o time na terceira colocação da chave dois da segundona com cinco pontos ganhos.
       O primeiro lance de perigo veio do Tupi, aos 16 minutos, mas Goico fez duas defesas decisivas para manter o placar como estava.
        Em jogada bem ensaiada a partir do escanteio, Barão rolou para Jean Michel cruzar, a bola voou até a área para a cabeça do zagueiro Ilson abrir o placar para o Guarany, no primeiro lance de ataque alvirrubro, aos 31 minutos.
       O Tupi tentava de todas as formas a igualdade no placar, mas só conseguiu alguns lances de conclusão pela linha de fundo, exceto na jogada de Castelli, que Goico fez ótima defesa.
       No segundo tempo o Guarany suportou forte pressão do adversário até os 31 minutos do segundo tempo, quando Magno Chimbinha sofreu pênalti. Na cobrança de Sampaio o time de Crissiumal empatou a partida.
       Mazinho quase colocou o Guarany na frente do placar novamente. Em ótimo cruzamento, o meia alvirrubro cabeceou a queima-roupa e o goleiro Alessandro fez uma defesa salvadora.
Nos minutos finais, Goico salvou o Guarany várias vezes, sendo escolhido pela rádio Metrópole FM, de Crissiumal, o melhor jogador partida.
       O Guarany entrou em campo com: Goico, Barão, Renato, Ilson e Everton Cruz, Bi (Wilson Baiano), Felipe, Douglas Paré, Adriano Gabiru (Mazinho) e Jean Michel; Michel Sousa (João Luis).
      O clube aguarda a confirmação da Federação Gaúcha de Futebol de que haverá parada de uma semana no intervalo entre os turnos. Se isto realmente ocorrer o Guarany para por três semanas consecutivas, pois na última rodada deste turno e na primeira do seguinte, é folga, já que a tabela é do modelo espelho e o grupo tem número impar de jogadores. Esta parada é fundamental para o novo técnico alvirrubro, que será anunciado em breve, armar o time para a continuidade do campeonato.

2 comentários:

Marcelo J. Dummel disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site. Sou professor e acompanho os jogos do Tupi de Crissiumal o qual também sou torcedor. Em relação ao jogo, o Tupi foi muito, mas muito superior ao Guarany. Me admiro um time investir tanto como o Guarany e passar um sufoco tamanho como sofreu. O placar moral deveria ser de no minimo 4x1 para o Tupy. O juiz era fraco para os dois lados, porém os dois lance principais foram duas penalidades, uma em cima de Magnos Chimbinha, e em cima de Nenê o qual ainda deveria ter expulso o zagueiro do Guarany. O Guarany se defendeu os 90 minutos, fez o gol por uma bobeira do tupy e a defesa de Alessando do Tupy só se deu porque Jean Miche fez falta em Caçapa do Tupy e o juiz (fraco) não marcou. O Tupy de Crissiumal é o melhor time da Chave com certeza e é sério candidato ao acesso.
Marcelo J. Dummel

Marcelo J. Dummel disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site. Sou professor e acompanho os jogos do Tupi de Crissiumal o qual também sou torcedor. Em relação ao jogo, o Tupi foi muito, mas muito superior ao Guarany. Me admiro um time investir tanto como o Guarany e passar um sufoco tamanho como sofreu. O placar moral deveria ser de no minimo 4x1 para o Tupy. O juiz era fraco para os dois lados, porém os dois lance principais foram duas penalidades, uma em cima de Magnos Chimbinha, e em cima de Nenê o qual ainda deveria ter expulso o zagueiro do Guarany. O Guarany se defendeu os 90 minutos, fez o gol por uma bobeira do tupy e a defesa de Alessando do Tupy só se deu porque Jean Michel fez falta em Caçapa do Tupy e o juiz (fraco) não marcou. O Tupy de Crissiumal é o melhor time da Chave com certeza e é sério candidato ao acesso.
Marcelo J. Dummel