terça-feira, agosto 21, 2012

Conselho de Educação Física ingressará com ação contra técnico do Inter


            O técnico Fernandão ganhará mais uma dor de cabeça em uma semana que já promete ser tensa. Afinal, na quinta-feira, ou seja, três dias antes do Gre-Nal, o Conselho Regional de Educação Física (CREF) do Rio Grande do Sul ingressará com ação na Justiça Federal contra o treinador e contra o Inter. O CREF considera que o ex-jogador exerce ilegalmente a profissão desde 20 de julho, quando substituiu Dorival Júnior.
           Segundo a legislação vigente, somente professores de Educação Física formados em faculdades podem ser técnicos de futebol. A exceção contempla treinadores que já exerciam o cargo antes de 1 de setembro de 1998. "O CREF foi criado justamente para impedir que profissionais sem qualificação exerçam a profissão", afirma a assessora jurídica da entidade, Cristiane da Costa de Almeida.
           Há pouco menos de 30 dias, o Inter foi notificado pelo próprio CREF da irregularidade da situação. Então, foi dado o prazo de um mês para que o clube afastasse Fernandão. Tal período se encerra amanhã. Por isso, no dia seguinte, a entidade recorrerá à Justiça Federal. O objetivo é solicitar que o juiz conceda uma liminar impedindo Fernandão de estar à beira do campo já durante o Gre-Nal do próximo domingo.
          "Se houver decisão da Justiça neste sentido, vamos fazer a fiscalização e tentar impedi-lo de continuar exercendo irregularmente a profissão. Podemos, inclusive, pedir auxílio da Brigada Militar", continua a advogada. Além da ação civil pública na Justiça Federal, o CREF pode fazer uma queixa em uma delegacia de Polícia contra Fernandão por exercício ilegal de profissão. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: