quinta-feira, agosto 23, 2012

Gerente de Futebol do São Luiz vai a São Paulo em busca de reforços !


         Visando a formação do elenco para a próxima temporada, o gerente de futebol do E.C São Luiz, Sandro Palharini, viajará a São Paulo na próxima sexta feira, devendo retornar até o dia 31, com dados e informações sobre diversos jogadores analisados na Série A-2 do Campeonato Paulista, assim como, da Copa São Paulo. 
         Diferente das últimas temporadas, quando a direção trouxe mais jogadores do Nordeste, agora a aposta é no estado mais rico do país, que também possuiu o campeonato mais disputado. A procura por volantes ganhará destaque. Segundo o gerente de futebol, já foram feitos contatos com um lateral direito e um atacante.
        Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã, Sandro respondeu que irá levar pré contratos e também, que buscará informações sobre o perfil dos jogadores dentre e fora de campo.
        ''Claro, mas vou observar mais duas partidas destes jogadores que estou levando pré-contratos. Um jogo só não adianta. Vou avaliar com cuidado, assistirei treinamentos. Não são todos que virão. Preciso saber como é o dia a dia deles, como são fora de campo. Em qualquer lugar o extra-campo está atrapalhando. O pessoal vem exagerando até mesmo em grandes clubes. Vamos cuidar disso''.
Alguns jogadores que disputaram o Gauchão neste ano também interessam o departamento de futebol, Danilo Goiano principalmente, é um dos mais desejados.
       ''O Danilo Goiano fez bons jogos. Nessa posição é dificil, tem bons jogadores, mas ele realmente se destacou e existem algumas equipes já sondando este atleta. Ele está esperando por nós. Vamos conversar com ele, porém, não existe nada certo. Nesta posição o investimento não pode ser muito alto. Pretendemos investir mais do meio campo para a frente que foi uma dificuldade do São Luiz nos últimos anos. O camisa 10, o articulador é muito complicado encontrar este atleta. Quando D´Alessandro e Zé Roberto desfalcam Inter e Grêmio as dificuldades aumentam''. Afirmou Sandro Palharini. 
      É provável que o primeiro jogador a ser anunciado oficialmente pelo clube, seja por volta do dia 20 de setembro, com perfil de atleta experiente e bastante profissional, e que deve agradar ao torcedor. Questionado se já foram feitos acertos com jogadores, Sandro Palharini negou e disse haverem apenas ''especulações''. O goleiro Oliveira, que passou pelo São Luiz anos, também é cotado dentre as possíveis contrações.

Categorias de base.

     Depois de alguns anos inativo, o time de juniores do São Luiz pretende ser reativado. Além disso, jovens promessas, que possivelmente se destacarem na Copa dos Campeões, também serão cotados para a formação do grupo para 2013. Depois trabalhos no litoral catarinense, a próxima pré temporada alvirrubra tende a ser aqui mesmo, em Ijuí. Diversos campos da cidade foram mostrados ao novo treinador, Tonho Gil, que apoiou a ideia. 
      Ainda sobre as contratações, o São Luiz espera ser uma espécie de ''trampolim'' para aqueles jogadores que procuram se destacar no futebol gaúcho. O elenco para o próximo gauchão deve ser constituído por cerca de 23/25 jogadores.

Nenhum comentário: