domingo, agosto 25, 2013

Juventude vence e avança ao mata-mata da Série D

           Não há tempo ruim que segure o Juventude no Jaconi. Campo pesado, bola que não rola, e muita, mas muita água. Nada disso foi capaz de impedir o Verdão de conquistar os três pontos diante do Penapolense. Diogo Oliveira garantiu o escore de 1 a 0 e com a vitória o Ju garantiu a classificação como primeiro colocado do grupo A-7, com 15 pontos. Agora, o próximo adversário é o Londrina, no mata-mata da segunda fase. E o melhor? Tudo será decidido no Jaconi.
           Caxias do Sul amanhecia sob o terceiro dia consecutivo de chuva ininterrupta. Não fossem as ótimas condições do gramado do Alfredo Jaconi, o espetáculo certamente estaria comprometido. Não foi o caso, muito embora a chuva tenha deixado o campo pesado, algo que não impediu o Juventude de criar muito e ser superior durante os 90 minutos. A própria torcida fez sua parte e compareceu em bom número, tendo em vista as condições do tempo, e apoiou o jogo inteiro, levando o Verdão à vitória.
          O primeiro tempo foi de supremacia alviverde. Um time com pegada, posse de bola e volume ofensivo foi visto entrar em campo. Aos 12 minutos, Diogo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Zulu, dividindo com o zagueiro, quase marcou o primeiro, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 15 e aos 25, Rogerinho quase marcou em chute colocado e em finalização de cabeça, mas o placar seguiu no 0 x 0. Aos 26, Rogerinho serviu Zulu, que chutou com efeito. A bola passou rente à trave direita do goleiro Roni.
         No segundo tempo, o Juventude manteve o ímpeto e continuou criando boas jogadas do meio pra frente. Aos 8, após a bola ser bem trabalhada de pé em pé, Itaqui experimentou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol do Penapolense. Aos 32, a explosão da massa esmeraldina. Jardel lançou e Murilo acreditou em uma bola que parecia impossível na linha de fundo. O lateral cruzou firme e rasteiro, mas o goleiro espalmou. A bola caiu nos pés de Rogerinho, que chutou sobre a zaga. No rebote, Diogo Oliveira dominou, ameaçou o chute e limpou meia zaga adversária. Aí, com toda a categoria, chutou firme, sem chances para o goleiro. 1 a 0.
        Com o placar favorável, o Juventude administrou, mas continuou criando. Tanto é que aos 47, João Henrique ganhou da zaga adversária na velocidade. Cara a cara com o goleiro, chutou cruzado, mas Roni defendeu com as pernas. Final de jogo, vitória, liderança, classificação e, dentro dos objetivos traçados na competição, o primeiro está alcançado: classificar e, se possível, trazer as decisões para o Jaconi. Foi o que aconteceu.
        Para Lisca, um momento diferente na Série D. “Conseguimos uma vitória importantíssima, que nos dá boas vantagens. Classificamos, asseguramos a liderança e poderemos trazer as próximas duas decisões para o Jaconi. Daqui pra frente é uma nova competição e mata-mata sempre requer muita, mas muita atenção. Quero também ressaltar a união desse grupo e parabenizar os jogadores e todos os que estão lutando por um Juventude melhor. Só assim conseguiremos alcançar nossas metas nesta temporada”, destaca o comandante esmeraldino.
        O próximo adversário é o Londrina, que teve a segunda melhor campanha do grupo A-8 da Série D. A primeira partida ocorre no Estádio do Café, no Paraná. O jogo deve ser marcado para o próximo domingo. Já a decisão das oitavas será no Jaconi, no final de semana seguinte. A partir de agora, restam quatro jogos para que o Juventude consiga o acesso à Série C. Mais que jogos, batalhas!

Site do Juventude

Nenhum comentário: