terça-feira, agosto 27, 2013

Clima Europeu: Atletas do Juventude treinam na Neve


           A Serra Gaúcha é reconhecida em vários lugares do Brasil como o cantinho da Europa no país. A noite e a madrugada de segunda para terça-feira deu mostras de que o clima é realmente compatível com o encontrado no inverno do Velho Mundo. Sob muita neve, Caxias do Sul amanheceu sob temperaturas negativas e o gelo acumulado alcançava alguns centímetros.
           O gélido CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos) do E.C. Juventude, que em um dia normal já apresenta sensação térmica inferior aos demais pontos da cidade, apresentou um acúmulo de gelo maior que outras regiões de Caxias do Sul. Os jogadores da Escola de Futebol, das Categorias de Base e também do grupo profissional tiveram o privilégio de treinar sob essas condições. É claro que, antes de a bola rolar pra valer no trabalho, foram as bolas de neve que ganharam espaço.
          Caxias do Sul tem disso. Um verão rigoroso e um inverno europeu, para agradar a gente de todas as regiões do Brasil e do Mundo. Quem sabe Caxias do Sul não possa ser sub-sede e receber uma seleção que esteja acostumada com o frio e a neve na Copa do Mundo 2014?

MAIS FOTOS 

Foto: Rodrigo Pedroni
Site do Juventude

Nenhum comentário: