quarta-feira, agosto 21, 2013

Brasil de Pelotas renova com Rogério Zimmermann

 Foto: Carlos Insaurriaga
         Um homem, nas margens de um rio, sobre um cavalo, com uma espada em riste, bradou fortemente: Se é para o bem de todos e para a felicidade geral da Nação, estou pronto! Diga ao povo que fico. A histórica frase de Dom Pedro I deu início ao processo de independência do país. Cento e noventa e um anos anos depois, outro personagem, desta vez vestido de vermelho e preto, bradou o Fico. Rogério Zimmermann, o técnico mais identificado com o Grêmio Esportivo Brasil, renovou, nesta quarta (21), o seu contrato com o clube. O vínculo agora garante a permanência do comandante rubro-negro até o final do Gaúchão 2014.
         Durante a semana, inúmeras especulações acerca da permanência de Zimmermann preocupavam a torcida Xavante. Após receber uma proposta de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico reuniu-se com a Direção Xavante e acertou a continuidade da sua história, que recentemente marcou 200 jogos, no Bento Freitas.

A HISTÓRIA
        Não há conexão mais forte na carreira de Rogério Zimmermann do que o Brasil. Pelo clube da Baixada, ele já conquistou seis títulos e chegou a nove finais. Ao todo 201 jogos, com 106 vitórias, 55 empates e apenas 40 derrotas. Sob o seu comando, os atletas Xavantes já balançaram as redes em 342 vezes. A primeira partida dele no comando rubro-negro foi a vitória, em janeiro de 2004, por 3 a 2, sobre a Ulbra. A mais recente é a vitória no centenário clássico Bra-Pel - clássico este que o técnico está invicto -, disputado no último domingo (18), por 1 a 0.

5 MIL SÓCIOS

        Atualmente, o clube já chegou aos 4 mil associados. A meta agora é alcançar os 5 mil. Pra isso, o Xavante conta com a ajuda da Maior e Mais Fiel para quebrar esta barreira, e em um futuro próximo chegar aos 10 mil. Vamos com tudo, Xavantada!

Nenhum comentário: