terça-feira, agosto 27, 2013

“A situação está longe do que imaginávamos”, diz presidente do Rio Grande

Foto - Leandro Carvalho
          Foi com a quarta derrota consecutiva que o Rio Grande disse adeus à classificação neste primeiro turno. Com uma campanha frustrada, o tricolor terá exatamente dois jogos para renascer na competição e voltar a brigar pelo acesso no segundo turno. Em meio ao momento conturbado que resultou com a precoce eliminação, uma reunião entre dirigentes e comissão técnica apontaria o futuro do Tricolor. O encontro estava marcado para a noite desta segunda e até o final desta edição não se tinha a conclusão.
         O presidente, Rafael Leonetti, declarou que tudo passaria por esta avaliação, sendo que nenhuma possibilidade estaria sendo descartada. Já na terça pela manhã, o grupo se reúne com os jogadores para discutir o desempenho na competição.
        “ O que posso adiantar é que a situação está longe daquilo que imaginamos e vamos cobrar resultados”, desabafou Leonetti.
        Paralelamente, na tarde desta segunda-feira, o treinador não cogitava sua saída, rebatendo os rumores de um possível pedido de demissão.
        Ao buscar uma explicação para a goleada sofrida para o Palmeirense, por 4 a 0, Julio diz que houve falta de atitude em campo, algo que já teria se repetido em outras oportunidades: “O ruim é que não foi apenas o lado matemático, mas a postura da equipe que me preocupa, não tivemos brilho, poder de reação, e aceitamos a derrota. Já o adversário, que venceu e venceu bem, teve uma conduta totalmente diferente, prova disto é que ao final do jogo, os próprios jogadores se cobraram por erros individuais”, analisou.
Mesmo com o descontentamento, o técnico ressalta a confiança no grupo: “Os atletas que estão aqui possuem muita qualidade técnica, temos um bom plantel, apesar de ainda alguns necessitarem melhorar sua condição física. Sabendo deste potencial, sinto que temos possibilidade de recuperação e subir o clube para a Divisão de Acesso”, ponderou.
        Julio também não esconde que estas duas partidas serão fundamentais para as pretensões da temporada. Apesar dos confrontos não terem peso neste momento da competição, ganham importância especialmente pelo resgate da autoconfiança.  

Mudança na data
         O Rio Grande enviou ofício à Federação Gaúcha de Futebol solicitando o adiamento da partida contra o 14 de Julho, de quarta para quinta-feira, às 15h. A intenção é garantir um prazo maior de recuperação aos jogadores que atuaram no domingo em Palmeira das Missões. 

Jornal Agora

Nenhum comentário: