sexta-feira, agosto 30, 2013

Guarany cede virada aos 49 e dá adeus às chances de classificação

          Com uma formação que nunca havia atuado junta. o alvirrubro largou na frente, no entanto, recuou em demasia, cedeu à virada e se despediu das chances de chegar à próxima fase da competição.
A necessidade da vitória diante de um dos favoritos ao acesso, fez o técnico Leco armar um meio campo de muita marcação e dois meias de agilidade para saída de bola. Pelo lado direito, a novidade foi a entrada de Jaílson na lateral. O confronto começou equilibrado, com uma oportunidade para cada lado antes dos 10 minutos. Aos poucos, os anfitriões foram ganhando terreno e empurraram o Guarany para o campo de defesa.
          Clodoaldo, ex-Pelotas, era uma das principais armas da equipe da casa. Pela direita de ataque, deu muito trabalho a Diego Saraçol. Foi ele quem perdeu a melhor chance da primeira etapa, após cruzamento feito por Luan. O Guarany não deixou de atacar e dominou a partida em alguns instantes. Alan era quem mais levava perigo. “O que nos interessa é a vitória. Vamos voltar e buscar os três pontos”, disse o camisa 9 alvirrubro na saída para o intervalo.
          Leco promoveu uma modificação no vestiário. Gêison entrou no lugar de Bicudo e o Guarany passou para o 4-3-3. E precisou somente de três minutos para largar na frente. Thiago Saraçol aproveitou a sobra e bateu forte para vencer Rodrigo: 1 a 0. Depois do gol, os alvirrubros recuaram e Luli foi muito exigido por Alexandre e companhia. No contra-ataque, Gêison finalizou nas mãos de Rodrigo a chance de ampliar.
          De tanto insistir, o time de Venâncio foi premiado aos 31 minutos. Bem posicionado, o artilheiro Luan completou cruzamento: 1 a 1. O vira-vira saiu no lance final, dos pés de Clodoaldo, melhor em campo no Edmundo Feix. Com o resultado, o Guarany permanece na lanterna da chave e, domingo, recebe o Rio Grande, às 15h. 

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: