terça-feira, agosto 20, 2013

Grêmio anuncia Canhoto do Brasil-Pel e mais dois reforços


           Na tarde desta segunda-feira, o Departamento de Formação confirmou a contratação de três novos atletas para compor a categoria sub-20, todos jogadores de meio-campo.
          O meia-esquerda Leandro Canhoto, 18 anos, foi destaque na campanha do Brasil-Pel, campeão da Divisão de Acesso 2013. Angelo é um meia que estava no Novo Hamburgo, de 19 anos. O terceiro reforço vem do Vitória-BA, é o meia-atacante Natan, de 20 anos. Os dois últimos tambem tiveram experiência entre os profissionais nos seus clubes de origem. O Grêmio adquiriu os direitos federativos e majoritariamente os direitos econômicos destes atletas.
         “Nós trouxemos estes atletas, pois estamos a um bom tempo monitorando seu desempenho. Além disso, suprimos as lacunas do elenco sub-20, já que alguns jogadores foram promovidos ao grupo profissional. Tambem proporcionamos maior versatilidade ao grupo que está nas mãos do técnico Marcelo Mabília”, comentou o executivo do Departamento de Formação, Junior Chávare.
         Os atletas iniciaram treinamentos nesta semana no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul, e ficam a disposição para as competições disputadas atualmente pela categoria, o Campeonato Metropolitano e a Copa Willy Sanvitto, além da Copa do Brasil Sub-20 que começa em setembro.
Fichas Técnicas

Leandro Canhoto
Nome completo: Leandro Porto Torma
Nascimento: 23/11/1994 (18 anos)
Local: Pelotas/RS
Posição: Meia
Clube anterior: Categorias de Base do Brasil-Pel

Angelo
Nome completo: Angelo Natanael Stulp
Nascimento: 24/05/1994 (19 anos)
Posição: Meia
Clube anterior: Categorias de Base do Novo Hamburgo

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB.

Nenhum comentário: