segunda-feira, agosto 26, 2013

Palmeirense goleia e assume a liderança

Foro - Renato Padilha
            Palmeirense chega pela primeira vez na liderança do grupo A e seguirá pelos menos até o meio de semana na ponta, a vitória e a liderança vieram nesse domingo frio, chuvoso, no pesado e embarrado gramado do estádio Luciano Ferreira Martins em Palmeira das Missões que recebeu um bom público, até pelas circunstâncias da partida, e quem foi ao jogo presenciou uma chuva de gols, foram 4x0 sobre “o vovô” o Rio Grande, clube mais antigo do futebol brasileiro, pelo qual poderia ter sido muito maior a vitória si não fosse pelas inúmeras defesas difíceis e importantíssimas que o goleiro do Rio Grande, Alisson fez na partida, a equipe da zona sul veio para o jogo com apenas 3 jogadores para o banco de reservas.  Na próxima quarta-feira dia 28 o Palmeirense vai até Crissiumal para enfrentar uma das surpresas do campeonato, o vice-líder do grupo B, o Tupy a partida está marcada para as 15h30 no estádio Municipal, já o Rio Grande recebe o 14 de Julho.
          No primeiro tempo o Palmeirense foi logo ao ataque formando uma blitz, chegando com perigo duas vezes e continuou se impondo na partida, logo aos 5 minutos apôs cobrança de escanteio o goleiro Alisson fez uma carga sobre o jogador Betão do Palmeirense e o juiz marcou pênalti, Jonatã na cobrança bola pra um lado goleiro de outro, era aberto o placar Palmeirense 1x0 aos 6 minutos de jogo. E um lance inusitado e curioso o árbitro marcou os passos para a cobrança, pois a goleira estava toda embarrada e a marcação do campo si foi logo que começou a partida e pela forte chuva que caiu o dia todo sem parar. Após o gol o time do Rio Grande começou a jogar, a chegar mais ao ataque equilibrando a partida, o jogador Mano em uma cobrança de falta acertou a trave do goleiro Gallas, o Rio Grande atacava com perigo e tinha mais posse de bola, mas em uma escapada ao ataque o Palmeirense chegou aos 21 minutos, em uma cobrança de falta frontal de longa distância pelo lado direito de ataque, o jogador Jonatã levanta a bola em direção a área e o zagueiro Wilson cabeceia para trás colocando no ângulo e tirando do alcance do goleiro Alisson, o juiz deu o gol para Jonatã era Palmeirense 2x0, e esse gol foi um banho de água fria para o Rio Grande, pois a equipe da zona sul estava começando a reagir na partida. Felipe aos 24 perde um gol cara a cara com o goleiro Alisson que pegou um foguete cruzado na lama e não deu rebote.  Aos 25 minutos Maurício cabeceou forte e Alisson apareceu de novo para salvar. O jogo a partir dos 35 minutos ficou mais truncado e com jogadas mais ríspidas, o árbitro começa a anotar muitos cartões amarelos, o jogo teve duas confusões, ficando uns 3 minutos parado e assim o jogo perde em qualidade e ganha em bate boca entre os jogadores de ambas as equipes, terminando assim a primeira etapa sem brilho e com muitas divididas.
O segundo tempo começa com a equipe de Rio Grande crescendo em campo e indo ao ataque, o Palmeirense perde um gol incrível com Ganzer  que não chegou após cruzamento de Wilian, e a bola sobra para Lima que finaliza para fora, com perigo o Rio Grande chega aos 7 minutos em uma cobrança de falta Mano vai para a cobrança e a barreira do Leão abre e abola passa pertinho da trave do goleiro Gallas que só fica observando, levou muito perigo.  Já o Palmeirense chega com perigo aos 12 minutos após cobrança de escanteio a bola volta e após novo levantamento vai até a cabeça de Maurício que encobre o goleiro Alisson, é Palmeirense o terceiro gol do Palmeirense, 3x0, com certeza sendo o gol da tranquilidade pois o jogo era lá e cá. Aos 18 minutos Tainã recebe o segundo amarelo e é expulso após falta por trás, Palmeirense com um homem a mais na partida. Então a equipe da casa começa a administrar a partida e a tocar a bola mais a frente chegando com mais perigo, em uma arrancada dessa vez com o jogador Bones, mas seu chute sai sem perigo e longe a meta do Alisson. Depois uma boa jogada de Wilian que acabou caindo a bola sobrou para Felipe que solta uma bomba, mas bem colocado o goleiro Alisson novamente fazendo uma grande defesa no canto esquerdo. A entrega dos jogadores do Palmeirense é algo produtivo, pois o grupo esta fazendo o que o técnico Bagé impôs se doando ao máximo e se entregando em campo, fazendo boa partida e dominando. Aos 32 minutos Jonatã após cobrança de escanteio a bola toca no zagueiro e sobra na pequena área para Felipe que de bico faz o quarto gol, agora Palmeirense 4x0 Rio Grande.  Na jogada seguinte após o gol o Leão das Missões em um contra-ataque Felipe pega a bola e chuta forte cruzado, mas Alisson bem novamente agarra sem dar rebote na piscina do Luciano Ferreira Martins. Também com perigo Wilian cabeceou e Alisson espalma para escanteio, mas o juiz marca tiro de meta isso aos 36. Aos 41 Bones entra pela direita e chuta forte novamente Alisson grande defesa. Terminou assim o jogo e não poderíamos deixar de destacar 3 pontos da partida dessa tarde, Bones, a sua regularidade e aplicação, Jonatã a marcação, aplicação, participou de todos os gols, fazendo 2 gols inclusive, correu muito em campo se doou ao máximo, esses os jogadores do lado do Palmeirense e Alisson do lado do Rio Grande goleiro muito seguro, agarrou quase tudo se não fosse os 4 gols sofridos mas com certeza se não fosse por ele a goleada seria muito maior, Alisson o salvador da pátria da rainha do mar. Palmeirense segue crescendo no campeonato e já o Rio Grande espera por mais atletas  para compor o grupo e espera também fazer um bom segundo turno, já que o primeiro a equipe já não tem mais chances de avançar as semifinais.


FICHA TÉCNICA DO JOGO:                 
 PALMEIRENSE (4)
Gallas, Negretti, Betão,  Maurício, Ganzer (Baianinho), Tiago, Wilian, Bones, Felipe, Lima (Anderson), Jonatã (Jéferson). Técnico Bagé.                                                                                        
RIO GRANDE (0)
Alisson, Rogério, Gabriel, Flavinho, Wilson(Danilo), Tainã, Tássio, Mano Garcia, Cristhian Fabian, Cláudio Jr, Raphael Paraíba. Técnico Julio Batisti.

Nenhum comentário: