terça-feira, dezembro 03, 2013

Planejamento de Gauchão: Cerâmica é o primeiro a iniciar pré-temporada para Divisão de Acesso


            O ano de 2014 do Cerâmica Atlético Clube começou oficialmente nesta segunda-feira, 02 com a reapresentação do plantel profissional no Estádio Antônio Vieira Ramos. Em uma sala reservada, os atletas foram apresentados à comissão técnica e diretoria do Tricolor de Gravataí. O presidente Décio Becker deu às boas vindas e ressaltou que o objetivo principal é o Acesso no próximo ano. “Temos no clube todas as condições para desenvolver um bom futebol. Precisamos ter muita tranquilidade para fazer o trabalho, mas vamos trabalhar muito, pois é isso que necessitamos para subir novamente para a Série A do Estadual”, afirmou.
           A caminhada para disputar a Divisão de Acesso em 2014 iniciou oficialmente neste dia em que os atletas retornaram das férias e chegaram novos reforços para compor o elenco Ceramista. Em uma sala reservada, a diretoria do clube deu as boas vindas aos atletas e destacou que a prioridade do momento é voltar para a elite do futebol gaúcho. O presidente Décio Becker apresentou toda a estrutura do clube aos jogadores e também um mapa estratégico aonde consta que até o ano de 2020 o clube precisa conquistar um título da Confederação Brasileira de Futebol. Conforme o vice-presidente Humberto Reis, o perfil dos atletas que compõe o grupo para 2014 foi minuciosamente estudado. “Estamos dando essa chance para vocês conseguirem conquistar o Acesso e entrar para a história do clube. Conforme afirmou o gerente de futebol, Amauri Hickmann, precisamos formar uma família. Com o coração, alma e fé podemos alcançar nossos objetivos”, disse.
       O técnico Gelson Conte também falou aos atletas e informou a sua maneira de trabalhar. Conforme o treinador, o presidente deixou bem claro qual é o planejamento do clube para o próximo ano e, por isso, os atletas serão cobrados para que surjam os resultados esperados. “O objetivo foi muito bem traçado, mas parada que vamos enfrentar é muito dura. O projeto de subir novamente começa hoje”, ressaltou.
       Depois da reunião, os jogadores realizaram testes de medidas corporais e se submeteram a testes físicos sob o comando do preparador físico Maurício Mandrácio e do, também recém chegado, fisiologista, Paulo Vinhola. A comissão técnica permanecerá a mesma que encerrou as atividades na Copa Metropolitana.

Site do Cerâmica

Nenhum comentário: