sexta-feira, dezembro 23, 2011

Após jogos-treino, bola aérea preocupa Gilmar Iser no Avenida

       Ainda não foi uma atuação de luxo, mas o Avenida esboça evolução e poder de reação. A equipe perdia por 2 a 1 o segundo teste da pré-temporada, conseguiu virar e goleou um combinado de atletas amadores da Serra por 5 a 2 na noite de ontem, em Flores da Cunha. O jogo-treino serviu para a comissão técnica tirar algumas conclusões antes de conceder a folga natalina ao elenco, que se reapresenta apenas na próxima segunda-feira.
       Gilmar novamente variou o sistema tático durante o jogo. O time entrou em campo no 3-5-2 e, ainda na primeira etapa, passou ao 4-2-3-1, melhorando na partida. Depois de começar atrás no placar, a equipe alviverde mostrou desenvoltura e personalidade, valendo-se principalmente da velocidade do ala-direito Dudu e dos atacantes Fábio Júnior e Leonardo para buscar a reversão. Os gols do Avenida foram de Vinícius na primeira etapa e Leonardo, Carlos Alberto, Alexandre e Carlos Eduardo no tempo final.
"Nunca pensamos em adotar apenas um esquema. Queremos ter a variação", comentou Gilmar Iser após a vitória.

EVOLUÇÃO       Apesar da reação, a fragilidade do Periquito em alguns aspectos voltou a aparecer. Dos gols sofridos ontem à noite, um foi novamente pelo alto. No amistoso contra a seleção da Liga Regional, sábado passado, a bola aérea também havia vazado. Contudo, para Gilmar Iser, o momento é de evolução da equipe.
“Estamos buscando entrosamento e ritmo de jogo. A equipe está crescendo e os atletas estão assimilando o que estou pedindo. Mas vamos cobrar a melhora nos treinos”, avisou. “A equipe está numa evolução natural”, concordou o presidente do Avenida, Jair Eich. O próximo compromisso será frente ao Sindicato dos Atletas, provavelmente no Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: