segunda-feira, dezembro 19, 2011

De férias no sul, Mano Menezes reencontra os amigos em Venâncio !


      Em férias no sul, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, esteve em Venâncio no final de semana. Ele tem hoje residência oficial no Rio de Janeiro,  mas tem apartamento da família em São Paulo, onde trabalhou no Corinthians, e em Santa Cruz.
      Na sexta-feira, o técnico visitou o hospital São Sebastião Mártir e alguns amigos. No sábado, participou do encontro anual dos campeões do estadual de amadores de 1988 pelo Guarani. O almoço foi realizado na Sede Esportiva da Apae, organizado por Telmo Kist, técnico do time em 1988, e Nazih Karajé, diretor de futebol daquela equipe que tinha na presidência Marcolino Coutinho, que também foi jogador do time.
     Além dos atletas e dirigentes do Guarani de 1988, estiveram com Mano o prefeito Airton Artus, os ex-dirigentes rubro-negros Luiz Carlos Morsch, Zecão (campeão gaúcho do interior em 2002, com mano Menezes como técnico rubro-negro), Luiz Paulo Artus, Romeu Siebeneichler, Paulo Batisti e outros amigos.
      Mano Menezes, bem à vontade, de bermuda e chinelos, posou para fotografias com os convidados e estendeu a tarde de confraternização com o time campeão amador, do qual era capitão. Relembrar histórias fez parte da tarde, assim como ouvir Mano Menezes, agora técnico da seleção brasileira.
     No domingo, Mano e a família viajaram para o litoral. No início de janeiro, ele retoma seu trabalho na CBF. A participação na Olimpíada de Londres, onde o futebol brasileiro ainda busca o seu primeiro ouro, é desafio de Mano em 2012. E ele vai comandar a seleção olímpica, que também será, em boa parte, a base da seleção que será preparada para a Copa de 2014 no Brasil.

Sérgio Klafke - Folha do Mate

Nenhum comentário: