sexta-feira, dezembro 30, 2011

Esquema tático ainda é dúvida para Edinho no Santa Cruz


      O sistema tático ideal ainda é uma das grandes dúvidas do técnico Edson Porto. No início dos trabalhos, tudo indicava que o Santa Cruz jogaria no 3-5-2, assim como no último Estadual. As atuações irregulares nos dois primeiros testes, porém, fizeram o comandante optar por uma linha de quatro defensores no amistoso contra o Lajeadense. Ontem à tarde, o Galo realizou um jogo-treino contra um combinado da cidade de Charqueadas, nos Plátanos, e mais uma vez Edinho optou pelo 4-4-2.
     O problema para jogar com três zagueiros, segundo o comandante, é a carência de peças que cumpram as funções que o esquema exige. “Principalmente os zagueiros que precisam sair pelos lados”, esclarece. No 4-4-2, a preocupação é com a proteção que o primeiro volante deve dar à dupla de zaga. “Ainda temos que definir bem quem vai ser esse homem. Mas tudo está dentro do planejamento de observações que a gente tem feito e estamos buscando a melhor formatação”, afirma.
     No teste contra o Lajeadense, Edinho utilizou dois jogadores com características defensivas na primeira função do meio-de-campo: William Vinícius e Célio Santos. Nos coletivos da semana e no jogo-treino de ontem, João Neto e Uillian foram os volantes. Os dois testes da semana que vem, contra Canoas na quinta e o sub-23 do Inter no domingo, servirão para esclarecer as últimas dúvidas e encaminhar o time para o amistoso derradeiro, contra a Chapecoense no dia 11, e para a estreia, contra o Cruzeiro no dia 22, em Porto Alegre. A tendência, contudo, é que o treinador consolide o sistema com quatro defensores, restando apenas a dúvida quanto à formação do meio.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: