sexta-feira, dezembro 30, 2011

Para o técnico do Juventude, Athos não é o substituto de Cristiano



      O meia Athos, um dos novos contratados do time, chega para oJuventude com a missão de substituir Cristiano, destaque na temporada, que foi vendido para o futebol austríaco. Em 2011, Athos disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e a Série C peloBrasil de Pelotas e foi o principal jogador do time xavante. O técnico do Juventude, Antônio Picoli entende que seja natural a comparação entreAthos e Cristiano, mas diz que os dois jogadores possuem características bastante distintas:
     - O Cristiano é mais meia-atacante. O Athos é mais organizador. Talvez ele não tenha a mesma força ofensiva do Cristiano, mas é aquele jogador do bom passe, do toque final. Acho que o Juventude ganha mais qualidade de jogo com o Athos – declara Picoli
      O Juventude decidiu interromper os treinamentos na última semana de 2011 e dar folga ao grupo de jogadores. Os atletas retornam aos trabalhos normais na próxima segunda-feira, 2 de janeiro. Com a manutenção do time-base que foi campeão da Copa Laci Ughini, o clube de Caxias do Sul espera fazer uma boa participação no Gauchão 2012 e, no mínimo, repetir o desempenho obtido na atual temporada – a melhor campanha do interior do Estado.
     Para o técnico Antônio Picoli, o ideal é que o clube contrate mais dos reforços: um zagueiro e um volante. Até agora, o Juventude anunciou o lateral-direito Rafael Mineiro, os meio-campistas Athos e Nem e o atacante Jonatas.

Tiago Picolotto - Leouve

Nenhum comentário: